Pablo fica de fora mais algumas semanas. Quem deve ocupar a sua vaga no ataque?

Desfalque nos dois últimos jogos do São Paulo, o atacante Pablo deve ficar de fora por mais três semanas

O São Paulo se prepara para jogos decisivos nas próximas semanas, sendo que no próximo sábado (12) já tem o clássico contra o Santos e na quinta-feira que vem (17) o retorno da Libertadores contra o River Plate.

No entanto, para essas partidas o técnico Fernando Diniz não contará com a presença de Pablo, que sofreu uma lesão muscular no abdômen e fica de fora por mais três semanas.

Com isso, não estará disponível para essas partidas e também contra a LDU no dia 22 de setembro.

O camisa 9 do São Paulo sentiu dores no primeiro tempo do jogo contra o Atlético Mineiro, mas foi examinado pelo médico do clube que não constatou nada no momento. Depois, exames detectaram um descolamento do músculo da costela.

O jogador falou a respeito:

“Na hora que eu saí, já estava muito preocupado. Eu fiz gelo. Fui fazer exame e deu uma lesão no abdômen, bem no músculo oblíquo, que soltou da costela. Acho que dois centímetros, dois centímetros e meio.”

Sobre o seu retorno aos gramados ele disse:

“Espero estar em campo o quanto antes, porque a vontade de estar no Morumbi, de jogar, fazer o que a gente gosta e ajudar é enorme. Me sinto em casa jogando ali. Já fiz seis gols na temporada no Morumbi e espero fazer mais”.

Então, o técnico Fernando Diniz terá que escolher um substituto para ele no San-São. Contra o RB Bragantino ele optou por colocar Brenner entre os titulares, fazendo dupla de ataque com Luciano. O que pode vir a ser uma opção no clássico.

O maior problema está nos jogos da Libertadores, já que Luciano, suspenso, não poderá atuar nas próximas três partidas da competição continental.

Com isso, as opções do treinador Tricolor no ataque são: Brenner, Toró, Paulinho, Helinho, Gonzalo Carneiro e Tréllez.

Portanto, dentre esses, o técnico Fernando Diniz precisará escolher aqueles que conseguiram fazer gols no River Plate e LDU nas próximas semanas devido as ausências de Pablo, artilheiro da equipe do ano com sete gols, e de Luciano, artilheiro do time no Brasileirão com quatro gols.

O jogo contra o River Plate acontece na próxima quinta-feira, 17 de setembro, às 19h, no Morumbi. Atualmente, o São Paulo está na 2ª colocação do grupo D da Libertadores com 3 pontos.

Fonte: Globo Esporte
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Comente com sua conta do Facebook: