Pablo Maia fica no São Paulo em 2023? Empresário do jogador fala a respeito

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Pablo Maia começou a temporada 2022 jogando a Copinha e logo depois foi promovido à equipe profissional do São Paulo, tornando-se importante peça no elenco do técnico Rogério Ceni.

Segundo o UOL, o atleta de 20 anos, que tem contrato com o Tricolor até dezembro de 2024, chegou a receber em outubro uma proposta do Fulham, da Inglaterra, no valor de R$ 39 milhões, que não foi aceita pelo São Paulo.

O empresário do jogador, Junior Pedroso, falou sobre a questão da permanência ou não de Pablo no clube paulista.

“Temos muitas consultas. Ele chamou a atenção do mercado internacional, mas estamos aguardando para ver se algum clube vai formalizar uma proposta. De qualquer forma, ele está em um processo de amadurecimento e não vai ser ruim ficar mais seis meses no São Paulo”.

Formado nas categorias de base do Tricolor, a multa rescisória de Pablo é de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 280 milhões) para times de fora do país, e sobre este valor, Junior afirmou:

“A multa é alta, mas não condiz com a realidade. Nesta janela de inverno europeu, é difícil um clube ter orçamento para um jogador jovem e que ainda precisa de uma adaptação”.

O elenco são-paulino está em período de férias e se reapresenta no CT da Barra Funda no dia 14 de dezembro em preparação para a temporada 2023.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia