Pablo segue rotina de treinos: “Não será em vão”

No último dia 14 de março, o São Paulo superou o Santos por 2×1 no estádio do Morumbi. De lá para cá, dois meses se passaram e o Tricolor não pôde entrar mais em campo em virtude da pandemia do coronavírus. Naquele dia, quem teve atuação destacada pelo Tricolor Paulista foi o atacante Pablo, que anotou os dois tentos do time comandado por Fernando Diniz.

Presente em 11 das 12 partidas disputadas pelo São Paulo em 2020, Pablo analisou os primeiros meses do Tricolor neste ano. “Nosso elenco se reapresentou neste ano com objetivo de ser mais regular do que foi no ano passado. Boa parte do elenco permaneceu. Existe um entrosamento e uma confiança muito grande no trabalho realizado pelo Fernando Diniz. Liderávamos nosso grupo no Paulistão e estávamos na zona de classificação na nossa chave da Libertadores. Os objetivos foram traçados e com muita concentração creio que manteremos a boa fase quando as competições retomarem”, declarou o camisa 9.

Dos 18 gols do São Paulo na temporada, Pablo participou diretamente de seis tentos (três gols e três assistências). Após ter sido o artilheiro do Tricolor em 2019, ele espera manter os bons números ofensivos, independente da posição que será escalado no ataque são-paulino. “Conheço o Fernando Diniz desde que trabalhei com ele no Athletico Paranaense. Ele sabe da minha versatilidade, seja para atuar mais aberto ou mais centralizado. O que ele optar estarei pronto para ajudar o São Paulo. Nosso time tem um DNA ofensivo, finaliza bastante e isso é benéfico para um jogador de ataque como eu. Espero continuar dando minha contribuição”, ressaltou Pablo, que já balançou as redes dos principais rivais do São Paulo (Corinthians, Palmeiras e Santos).

Enquanto não tem uma confirmação oficial de retorno ao trabalho com o restante dos companheiros no São Paulo, Pablo segue uma rotina intensa de treinos na sua casa com o intuito de se apresentar em boas condições ao Tricolor Paulista. “Tenho treinado diariamente. Louco para voltar a jogar. Cheguei a investir na compra de uma esteira para manter-me em boas condições. Sei que é importante continuar ativo até para evitar lesões quando voltarem os treinos e jogos. Todo esse empenho tenho convicção que não será em vão. Mas também sei que temos que ter cuidado e respeitar as orientações dos órgãos de saúde. Queremos fazer um ano equilibrado. Nosso elenco é experiente e está focado em buscar títulos, em especial da Libertadores, que é uma competição que o torcedor do São Paulo tem muito carinho”, finalizou.

Fonte e foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Comente com sua conta do Facebook: