Pablo supera números de 2020, mas ainda luta para ser o homem-gol preferido no São Paulo

Foto: São Paulo FC

Com o gol marcado diante do Sport nesse domingo (22), Pablo chegou a 13 gols na temporada. Contudo, o atacante não chega nem perto de cair nas graças da torcida ou de ser o melhor nome para a posição no ataque são-paulino.

Apesar de ser o principal artilheiro entre os jogadores de Hernán Crespo, o camisa 9 ainda tem atuações abaixo da média em momentos-chave para o Tricolor, tal como no jogo das quartas de final da Libertadores contra o Palmeiras na última terça-feira. Assim, nomes como Rigoni e o jovem Marquinhos parecem mais confiáveis mesmo que ainda estejam longe de alcançar Pablo em gols marcados.

Com o retorno de Luciano após 2 meses, o atacante, que é a contratação mais cara da historia do Tricolor, ganha mais um concorrente pela vaga de titular. Os números de Pablo na ausência do camisa 11 explicam o porquê ele é visto como uma incógnita: foram 18 jogos e somente 5 participações em gols, com 4 bolas na rede e uma assistência.

Para comparar, Rigoni, titular absoluto, fez 14 partidas e teve influência em 9 gols, com 6 tentos e 3 assistências. Nesse período, o jovem Marquinhos surgiu como alternativa e colocou Pablo na reserva até se machucar e deixar o time. Entretanto, se somarmos a temporada de 2021 até aqui, Pablo é o atleta que mais participa de ações ofensivas no elenco Tricolor.

A tendência é que Pablo supere seu melhor ano na carreira, que foi em 2018, quando ele fez 18 gols em 51 jogos pelo Athletico-PR, mas para isso ele precisa provar para Crespo que merece seguir atuando.

Confira os números de Pablo no São Paulo:

2021*

  • 31 jogos, 13 gols e 4 assistências

2020

  • 53 jogos, 12 gols e 6 assistências

2019

  • 30 jogos, 7 gols e 1 assistência

*Temporada em andamento

Compartilhe esta notícia