Para Ceni, a torcida foi a principal responsável pela permanência do São Paulo na série A

Foto: Rummens

A torcida Tricolor deu um show à parte na reta final do Brasileirão. Apesar da condição do time, que brigou para não cair até a 37ª rodada, o torcedor compareceu em massa para os jogos da equipe no Morumbi – fato este que foi reconhecido pelo técnico Rogério Ceni como preponderante para a salvação do São Paulo.

A torcida foi o combustível deste time dentro do Morumbi. De 12 jogos, vencemos 5; 4 foram com eles aqui. Houve dois empates, contra o Athletico e o Ceará, e a derrota para o Flamengo, que a gente lamentou muito, pois só jogamos 8 minutos. Foi o maior público. Mesmo apesar daquele vexame, o torcedor não desistiu do clube, pela história, pela paixão, disse o treinador.

Rogério Ceni relembrou, ainda, o fato de a torcida ter comparecido na fase ruim que a equipe atravessa, exaltando a média de quase 40 mil torcedores por jogo desde a sua chegada. E também mostrou respeito pelo protesto da torcida, que vaiou a equipe apenas no final da partida.

Nós somos muito gratos aos torcedores. Aos 40, 45, 43 e 48 (mil torcedores) que vieram aqui nos apoiar todos os jogos. Sem dúvida, foram o combustível para que o ânimo deste time se mantivesse em alta. E o protesto que eles fizeram foi muito inteligente. Eles cantaram o tempo todo. Eles deixaram para o último minuto para deixar a perspectiva do que eles acham e do que deve acontecer. É direito de expressão e a visão que eles têm, que eu acho que deve ser respeitada“, completou o treinador.

Confira abaixo a entrevista coletiva completa. Ou clique aqui.

Compartilhe esta notícia