Para cumprir calendário, clubes de SP concordam em jogar a cada dois dias

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Com o objetivo de terminar o Paulistão no prazo estipulado, os clubes de SP poderão ter que entrar em campo a cada dois dias

A suspensão do futebol em São Paulo é válida até o dia 11 de abril, período em que dura a fase emergencial no Estado. Com isso, o Paulistão segue paralisado.

A Federação Paulista de Futebol já se reuniu virtualmente por diversas vezes com os clubes para conversar sobre a situação e eles estão cientes e concordam que quando acontecer o retorno do torneio estadual poderão ter que jogar a cada dois dias para tentar fazer com que o calendário seja cumprido e o Campeonato Paulista seja finalizado no dia 23 de maio como previsto.

Os jogadores não podem ser submetidos a isso, mas os clubes sim. Portanto, em muitas ocasiões será necessário disputar as partidas com times alternativos.

A entidade responsável pelo futebol no Estado apresentou ao Ministério Público um novo e mais rígido protocolo para que seja autorizada a realização dos jogos do Paulistão já a partir da semana que vem. Dessa forma, haverá uma outra reunião nesta quinta ou sexta-feira para uma definição da situação.

Fonte: PVC – Globo Esporte

Compartilhe esta notícia