Para liberar Igor Gomes ao Botafogo, São Paulo contrapropôs valor milionário

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O Botafogo, que atuou de forma bastante contundente na última janela de transferências, demonstrou interesse em contar com o futebol do meia Igor Gomes, do São Paulo. Formado na base do Tricolor, o jogador chegou a ser vaiado em alguns jogos da equipe, mas retomou a regularidade e é um dos pilares do esquema do técnico Rogério Ceni. Com contrato válido até o início de 2023, Igor poderá assinar pré-contrato com outro time a partir de setembro. O Botafogo, então, quis aproveitar a brecha para tentar uma investida, mas a contraproposta do Tricolor afastou a continuidade da negociata.

Para liberar o seu meia, o São Paulo ofertou como contraproposta 8 milhões de euros, o que equivale a aproximadamente 40,6 milhões de reais na cotação atual, por 80% dos direitos. A alta pedida se deu por o time do Morumbi entender que não seria o momento de negociar seu atleta, haja vista sua importância no elenco. Também se utilizou como parâmetro a compra de Patrick de Paula pelo alvinegro. O time carioca adquiriu o ex-palmeirense por 6 milhões de euros e o Tricolor entende que Igor Gomes vale mais do que o jogador que estava no rival, dadas as circunstâncias.

A intenção do São Paulo seria renovar o contrato de seu camisa 26 ou, em se tratando de necessidade e oportunidade de venda, estimá-lo a um clube do exterior.

Com informações do jornalista Marcelo Hazan, do UOL Esportes. Confira a matéria completa clicando aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia