Souza sofre ofensas racistas durante jogo contra o Flamengo
Foto: São Paulo FC

Ex-jogador não poupou críticas a comissão técnica do São Paulo e protestou contra o empate na Neo Química Arena em sua participação nos Donos da Bola

Corinthians e São Paulo ficaram no empate na Neo Química Arena e o ex-meia Souza não poupou críticas ao desempenho do Tricolor. Em participação no programa Donos da Bola o comentarista afirmou que o Tricolor jogou um futebol vergonhoso no Majestoso: “Foi vergonha (o jogo de ontem). O SPFC em termo de elenco é muito melhor que o Corinthians com os principais jogadores. A gente não cobrava o Crespo porque tinha muito jogador fora (no departamento médico), mas ontem tinha todo mundo. Para mim, o melhor jogador do SPFC foi o Miranda que estava parado e voltou a jogar”.

“Para mim o melhor jogador do São Paulo foi o Miranda”, comenta Souza nos Donos da bola
Foto: Reprodução / TV Band

O jogador que atuou no Tricolor entre 2004 e 2007 e participou do título da Libertadores e Mundial em 2005 e dos Brasileiros de 2006-07 criticou a atuação de Dani Alves e falou sobre a dependência da equipe com o camisa 10: “O que parece é que o São Paulo fica refém do Dani Alves. Quando ele joga, ele muda a posição de outros jogadores para ele poder jogar. Ontem o Liziero estava na frente”.

Souza ainda criticou as mudanças de Juan Branda durante o jogo. Para o ex-jogador, os dois técnicos mexeram errado e acabaram com qualquer chance de bom futebol: “O que parece é que os dois técnicos combinaram. O Crespo foi ligar para o auxiliar dele (Juan Branda) e acabou ligando para o Doriva (auxiliar de Silvinho). Já Silvinho foi ligar para o auxiliar e ligou para Juan Branda”.

Com o empate, o Tricolor segue sem vencer no estádio rival e também permanece sem vitória no Brasileirão. A equipe está momentaneamente na 17ª posição, porém, possui três jogos a mais que o Cuiabá e dois jogos a mais que o Grêmio.