Parabéns AT! 12 anos de informação e opinião!

O ano era 2008, o Tricolor era o atual campeão brasileiro pela 5ª vez e recentemente havia vencido a Libertadores e Mundial. Em tempos vitoriosos, nascia o Arquibancada Tricolor.

O Facebook ainda não era popular e o Orkut era a rede mais movimentada, mas o problema das grandes comunidades era o excesso de assuntos banais enquanto tópicos legais desapareciam.

Eu e o Mario Pravato Jr acessávamos um fórum de debates, formato que fazia sucesso no começo da internet. Um dos mais famosos e movimentados era o Tricolormania.

O Fórum Tricolormania era quase uma grupo de amigos que se encontravam para ir aos jogos e assim acompanhamos grandes pessoas entre 2002 e 2007, mas com a popularização do Orkut, o espaço acabou.

Um novo espaço para nossos textos e reencontrar amigos

Pouco depois da eliminação para o Fluminense na Libertadores de 2008, resolvemos criar um novo fórum de debates, no qual poderiamos colocar nossos textos, opiniões e talvez, reencontrar os velhos amigos.

Nossa primeira imagem de divulgação em 2008

Em 03 de junho de 2008, depois de pensar em vários nomes e modelos, criamos então o Fórum de Debates Arquibancada Tricolor, com expectativas modestas.

Se chegássemos a 100 inscritos até dezembro, continuaríamos com o espaço, se não chegasse a tudo isso, deixaríamos a ideia de lado.

A seção “Fábrica de Craques” falava somente das categorias de base

Eis que dezembro chegou e já havia mais de 500 inscritos naquele local, debatendo temas diversos sobre o São Paulo, diariamente.

Marketing, Categorias de Base, Dia a Dia do Futebol, enfim, tudo sobre o Tricolor.

Já nascemos com um logo próprio, para criar identidade (e não usar indevidamente a marca do clube), reencontramos amigos, vimos dirigentes, jogadores e pessoas ligadas à mídia frequentando o espaço.

Houve até um episódio, naquela maldita jogada do terceiro mandato de Juvenal, que nos deu o primeiro grande destaque.

Uma discussão ocorreu entre o dirigente Luis Cunha (depois se tornou diretor de futebol do SPFC) que criticou Carlos Miguel Aidar por articular aquela manobra.

Aidar pediu direito de resposta no nosso fórum e o episódio teve a cobertura do jornalista Vitor Birner.

Navio Tricolor em 2012

Em 2012 fizemos nossa primeira cobertura de um evento do São Paulo, o Navio Tricolor, em comemoração aos 20 anos da conquista do Mundial de 92.

Cobrimos um jogo em Ilha Bela entre o time de Rai contra o time de Careca, trabalhamos pra kct e aquilo tudo foi nos trazendo mais seguidores.

Jogo entre Rai x Careca em Ilha Bela – 2012
Festa no Navio com muitos torcedores e ex-jogadores

Sal Grosso, Ganso e outras invenções

Nossa equipe crescia e contava com alguns colaboradores, entre os mais conhecidos, o dono do canal Fala Bandana, que deu a ideia de jogarmos sal grosso em volta e dentro do Morumbi em uma fase de azar.

O episódio do Sal Grosso ganhou destaque em vários canais, como Globo, Band e outros

O São Paulo vinha em uma sequência terrível de derrotas e na véspera de um jogo contra o Fluminense, fomos até o Morumbi, encontramos um sócio do clube (O grande LG, que virou nosso amigo) e o sal grosso foi colocado nas escadas de acesso dos jogadores ao campo.

Nosso vídeo na época com a ideia de espalhar sal grosso no Morumbi

Na época, a Globo fez a matéria do jogo dando destaque ao Sal Grosso, reveja aqui.

No dia seguinte, eu recebi uma ligação e era a produção do Globo Esporte perguntando se poderiam usar trechos do vídeo abaixo para abrir a edição de São Paulo:

Vídeo que gravamos no dia 25/08/2013 com o sal para tirar a zica!

Fomos assunto por uma semana e depois de gravar matérias na Record, Band e Globo (reveja outra aqui), o AT cresceu muito em popularidade.

Futebol com Humor e Opinião!

O tempo foi passando, o AT foi crescendo cada vez mais, cobrindo jogos, eventos e se tornou uma empresa, credenciada como imprensa para acompanhar o São Paulo.

Cobertura da eleição para presidência do São Paulo em 2017

Isso nos permitiu ganhar credibilidade de muitos são-paulinos (somamos mais de 1 milhão e meio de seguidores em nossas redes sociais), realizando matérias e entrevistas, criando diariamente nosso conteúdo.

Entrevista com Guilherme Alf, Denílson e Muricy em 2018
Tour no Emirates Stadium em Londres – 2019

Conteúdo de são-paulinos para são-paulinos

O que nos faz manter esse trabalho a tantos anos, além do amor ao São Paulo, é o compromisso de trazer informações reais, opiniões e levantar debates entre os torcedores.

Não é fácil, erramos, acertamos, mas sempre com nossa certeza que estamos fazendo o melhor que pudemos, dentre todas as obrigações de nosso dia a dia.

Ao longo desses anos conquistamos o respeito de seguidores que respeitamos muito, independente se são famosos ou não.

Muitas vezes até deixamos de dar informações em primeira mão, pois buscamos apurar com as fontes que confiamos e sempre ter a consciência que colaboramos de alguma forma para informar o torcedor.

A cada dia, quando fechamos nossas atividades, dormimos tranquilos, sabendo que não passamos por cima de ninguém, que não precisamos nunca apelar ou caçar-cliques para buscar sucesso.

Muito obrigado a todos!

Em nome de toda equipe do Arquibancada Tricolor, agradeço muito a todos os nossos leitores, seguidores, amigos, apoiadores, que ajudam a construir nossos conteúdos desde 2008.

Tenho muito orgulho de ter começado isso há 12 anos com meu amigo Mario Pravato Junior e contar hoje com pessoas tão dedicadas e apaixonadas pelo que fazem aqui no nosso time, como a Vanessa, Igor e Borges.

Meu muito obrigado também a todos os que passaram por nosso time e fazem parte dessa história:

Rummens, Flavio Padovani, Regis Romualdo, Kei Kamishige, Vivian Lourenço, Mario Henrique, Viviane Araujo, Fernando Kuriyama, Luis Guilherme Braun, Dario Campos, Anderson Dias, Ivan Ferraro, Nathalia Ollia, Barbara Paulino, Leonardo Rodrigues, Bruna Pinheiro, Alessio Torquato, Felipe Morais, Alan Ribeiro Gomes, Bia Martins, Giovanni Chacon e muitos outros que passaram e virão.

Comente com sua conta do Facebook: