A parceria entre São Paulo e Evangelos Marinakis, empresário grego, ganhou um novo capítulo com a assinatura de um memorando de entendimento (MOU, em inglês), que reforça a intenção das partes em fechar um acordo futuro envolvendo as categorias de base do clube.
Segundo o GE, o acerto ainda não foi firmado, mas esta atitude demonstra mais um avanço pela parceria. O documento não tem multa prevista, porém, é um dos passos antes da assinatura do contrato que, antes de ser assinado, precisa passar pelo aval do Conselho Deliberativo.
Em entrevista recente, Julio Casares comentou sobre o objetivo da parceria: “Não se trata da venda da base. O patrimônio é do São Paulo, o clube permanece majoritário e continuará revelando talentos. O São Paulo vai receber jogadores semi-prontos, com potencial para atuar no profissional, trazendo não só desempenho esportivo, mas também ativos comerciais. Vamos estabelecer uma ponte aérea mais rápida para a Europa. O jogador que chegar ao São Paulo sabe que, após dois ou três anos de boa performance, pode estar jogando na Europa, seja no Nottingham Forest, no Olympiacos ou no Rio Ave. Será uma plataforma esportiva, não apenas um braço financeiro”.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.