Patón preserva titulares e confirma time para duelo em Campinas

Na última escala antes de retomar a disputa pelo tetracampeonato da Libertadores da América, o Tricolor terá uma equipe alternativa para encarar a Ponte Preta neste final de semana, em Campinas, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. Neste sábado (2), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o técnico Edgardo Bauza comandou um trabalho tático e definiu a escalação da equipe que enfrentará os campineiros no domingo (3), às 16h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli.

Após um vídeo na sala de preleção sobre o adversário e o aquecimento comandado pelos preparadores físicos, o elenco seguiu para o gramado e foi comandado pelo treinador argentino. Com o intuito de evitar o desgaste dos atletas de olho na partida com o Atlético Nacional-COL, Patón poupou os jogadores que têm atuado com regularidade e montou o time com Denis; Mateus Caramelo, Lugano, Lyanco e Matheus Reis; Artur, Wesley e Cueva; Centurión, Luiz Araújo e Alan Kardec.

Durante o coletivo, Bauza orientou os atletas e aprimorou as cobranças de bolas paradas (faltas e escanteios). O técnico também exigiu que Centurión e Luiz Araújo, que atuaram abertos pelas pontas, acionassem constantemente Alan Kardec e Cueva, centralizados. Além disso, o comandante simulou algumas jogadas e apontou os pontos fortes dos pontepretanos, que também estão na zona intermediária da tabela.

O goleiro Renan Ribeiro, com uma lombalgia, ficou entregue aos cuidados do Departamento Médico e fez exercícios fisioterápicos no Reffis. Já o lateral-direito Auro, que retornou de empréstimo do Sport por conta do regulamento geral de competições da Confederação Brasileira de Futebol (artigo 13, parágrafo 2º do regulamento), integrou as atividades desta manhã e está novamente à disposição da comissão técnica.






Vale lembrar que o regulamento só permite que um atleta dispute competições nacionais por no máximo dois clubes dentro de uma temporada. Dessa forma, como já tinha jogado pelo São Paulo no Brasileirão e na Copa do Brasil pelo Linense, o ala voltou ao clube.

Após o treino deste sábado, o elenco são-paulino iniciou o processo de concentração e seguirá para o interior paulista após o almoço do domingo (3). Com 18 pontos, o Tricolor ocupa a oitava colocação, com 18 pontos. Pela frente, o São Paulo terá um adversário que está no 11º lugar, com 17 pontos.

Let’s block ads! (Why?)

Comente com sua conta do Facebook: