Paulinho Boia é vendido pelo São Paulo ao Metalist da Ucrânia

Foto: Rummens

O São Paulo acertou a venda do atacante Paulinho Boia ao Metalist, da Ucrânia. O jogador estava emprestado ao Juventude até o final de 2021.

O clube ucraniano comprou 75% dos direitos econômicos do atleta pelo valor de 1,8 milhão de euros (R$ 11,8 milhões), 10% deste valor será direcionado ao Juventude como uma compensação financeira pela visibilidade oferecida nestes últimos meses, período em que atuou em 20 partidas, 17 como titular e marcou três gols.

O diretor de futebol do clube gaúcho, Marcelo Barbarotti, falou sobre a negociação: “Está em trâmites finais. Nós temos a nossa compensação. Estamos cuidando da documentação. Agora, ele irá realizar o exame médico lá. A janela está fechada, mas ele viaja para exames. A única chance dele jogar no Juventude novamente é não ser aprovado nos exames médicos”.

Formado nas categorias de base do São Paulo, Paulinho subiu para a equipe profissional em 2018, e foi emprestado para o Portimonense, de Portugal, e São Bento. Retornou ao Tricolor e teve algumas chances com o técnico Fernando Diniz, com quem atuou em 22 jogos. Todavia, acabou perdendo espaço com o Hernán Crespo.

Ao todo pelo time profissional do São Paulo o atacante participou de 31 jogos e marcou um gol.

Fonte: Roberto Peruzzo / Globo Esporte

Compartilhe esta notícia