Pedro Smania fala sobre saída de Vitinho: “Nunca foi desleal ao clube”

Foto: Reprodução

O São Paulo desligou recentemente o seu coordenador das divisões de base, Pedro Smania. A princípio, a diretoria não havia se manifestado, mas, em nota ao Globo Esporte, informou que a falta de proximidade com as comissões técnicas das categorias inferiores do clube. Multicampeão desde a sua chegada em 2017, ele foi entrevistado no Canal do Nicola e falou sobre a saída do jovem Vitinho, que não aceitou renovar com o Tricolor.

Smania afirmou que, com a troca de gestão no clube, saiu da linha de frente das negociações com os jogadores. E que, por essa razão, não poderia afirmar com toda certeza a razão da saída do atleta. Porém, contemporizou e indicou que avisou aos dirigentes sobre a necessidade de renovação antecipada, mas as prioridades da nova gestão deixaram a questão ficar em segundo plano.

Desde a transição de gestão, falei para eles sobre o processo de renovação de Vitinho, que já deveria estar sendo feito. No fim de uma gestão e início de uma nova, existem sempre prioridades, eles precisam entender o clube. Aconteceu que Vitinho hoje está livre no mercado. Não participei de nenhuma tentativa de negociação. Quando a nova gestão assume, as negociações deixam de estar comigo. Eu saí dessa linha de frente. Por isso, não consigo fazer nenhum tipo de comentário do porquê não foi renovado“, disse o ex-coordenador.

Apesar disso, Pedro Smania deu a entender que o final das tratativas poderia ser diferente caso estivesse ainda à frente dessas situações, pela sua relação próxima com Vitinho e pelo fato de ele ser são-paulino.

O que eu sei é que Vitinho é são-paulino, um menino super do bem e dedicado. Sempre se entregou e nunca foi desleal ao clube. Sempre obedeceu às regras de condutas e normas do clube. Mas há um contrato, uma parte jurídica, em que ele pode ter entendido que o fim do ciclo se encerraria com o final do contrato. É uma questão que gosto de trabalhar na base: a fidelidade. (…) O que eu posso garantir é que eu tenho uma proximidade com o Vítor e com as pessoas que cuidam dele. Talvez fosse diferente, talvez não. Mas quem está no comando do clube hoje fez de tudo para renovar“, finalizou Pedro.

Confira o trecho da entrevista abaixo. Ou clique aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia