Pedro Smania: “O Sara é um menino inteligentíssimo dentro de campo”

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo segue na onda de revelar jogadores de Cotia. A equipe entrou em campo na última partida pelo Campeonato Brasileiro com uma trinca de jogadores da categoria de base no meio campo. O setor foi formado por Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Gabriel Sara.

O camisa 21 foi elogiado ao longo da temporada por Hernán Crespo e voltou a ser elogiado pelo novo treinador Rogério Ceni. Nesta sexta-feira (26), notícias surgiram que o atleta poderia ser uma das alternativas para o time “fechar as contas”, com uma venda importante para a Europa.

O Sara realmente tem esse potencial que o Ceni viu de perto. Ele é um menino inteligentíssimo dentro de campo. Muitos jogos [na atual temporada] ele foi criticado injustamente, porque embora ele não tivesse naqueles jogos uma participação com a bola positiva, sem a bola ele sempre foi muito importante para o jogo, para a partida e para os demais. Às vezes ele era criticado, mas na minha visão injustamente, porque ele cumpria umas funções muito difíceis de fazer. O Sara é um jogador muito inteligente sem a bola, e 98% do tempo de uma partida de futebol é sem a bola“, comentou Pedro Smania, coordenador das categorias de base do São Paulo.

O atleta chegou ao São Paulo e fez o processo de base na equipe de Cotia. O canhoto desenvolveu as qualidades de um jogador moderno e é visto como completo, por poder atuar como ala e meia pela esquerda, segundo volante, meia-armador e segundo atacante.

Muitos meninos trabalham aqui na base essa variação de posição. Alguns conseguem se adaptar melhor, outros têm certas dificuldades e a gente respeita isso. O Sara consegue ser polivalente justamente por ter uma inteligência muito boa e ter uma capacidade técnica espetacular“, declarou o coordenador.

Na última temporada, Sara ganhou chances de Fernando Diniz e se consolidou como titular da equipe. Nesta temporada, apesar da tradicional oscilação de jogadores da base, vem mostrando ser um dos principais atletas da equipe, com capacidade física e qualidade técnica.

Em todas as avaliações que a gente fazia aqui, no nosso processo de avaliação, o Sara sempre se destacou na nossa métrica como um atleta que jogaria em alto nível mundial. Eu, particularmente, sou um fã do Sara como um todo. O Sara é uma pessoa espetacular”, declarou.

Sara fechou a temporada 2020 com 44 jogos e seis gols marcados – além de cinco assistências. Já na atual temporada, o camisa 21 fez 45 jogos, com nove gols e três assistências.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia