Pela permanência de Calleri, Casares fala em esforço e investidor

Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

Em 2016, Calleri teve uma passagem meteórica e marcante pelo São Paulo. Foram 16 gols em 31 partidas e, mesmo disputando apenas metade da temporada, foi o artilheiro da equipe no ano e na Copa Libertadores. Em seu retorno, a partir de 2021, o centroavante não fez por menos: até o momento, são 11 gols em 29 jogos, números que o tornam um dos xodós da torcida no elenco. Não à toa, em entrevista à ESPN Brasil, o presidente Júlio Casares prometeu esforço e até falou em investidor pela permanência do camisa 9.

O empréstimo de Jonathan Calleri vai até dezembro deste corrente ano e o seu valor de compra é de 3 milhões de dólares – na cotação atual, algo em torno de 14,5 milhões de reais. Declaradamente passando por uma crise financeira, o São Paulo não teria condições de, sem auxílio, conseguir desembolsar o valor necessário para a manutenção do atacante. Contudo, ciente da imprescindibilidade de Calleri no elenco, Casares afirmou que o argentino nasceu para jogar no São Paulo e prometeu atender ao clamor da torcida.

Calleri é um grande jogador, tem sempre o clamor do torcedor. Na primeira tentativa, não fomos adiante porque passou do limite, mas quando ficou mais equacionada ele veio. E assim que vamos agir na futura opção de compra. Não há dúvida. Um atleta goleador, parece que nasceu para jogar no São Paulo, que nasceu para ter um centroavante como ele: aguerrido e lutador. Não só pelos gols que faz, mas pelo que deixa em campo. São Paulo olha esse atleta com muita realidade no sentido de um investimento“, disse Casares.

O mandatário ainda sinalizou a possibilidade de contar com investidores para segurar seu centroavante.

Futebol precisa inevitavelmente de investidores. Essa gestão está tendo iniciativas importantes de pessoas que querem não ajudar, mas investir para ganhar dinheiro. O São Paulo quer tornar o futebol algo positivo a quem quer investir. Precisa motivar o investidor para estar no futebol. Não quero investidor para pagar dívida de passado, não é correto. O São Paulo pode ter uma contribuição forte neste cenário“, afirmou Casares.

Confira a entrevista completa para a ESPN clicando aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia