Buscando reabilitação na segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20, o São Paulo recebeu a Ponte Preta, em Cotia, na tarde desta quarta-feira (29). Com o goleiro adversário fazendo grande partida, o Tricolor acabou derrotado por 1 a 0.

O São Paulo foi escalado com Perri, Foguete, Kal, Maidana e Gabriel; Eder Militão, Araruna, Vinícius, Shaylon, Murilo e Pedro. Apesar de melhor no início da partida, a Ponte foi que inaugurou o placar, aos 14 minutos.

O Tricolor manteve o bom volume de jogo e, logo na sequência, acertou o travessão com Pedro. Minutos depois, Shaylon chutou no canto, fazendo o goleiro da Macaca trabalhar. Murilo tentou de cabeça, mas a bola não entrava, terminando o primeiro tempo com o São Paulo em desvantagem.

Para o segundo tempo, duas substituições, entrou Caíque, no lugar de Gabriel, e Saraiva na vaga de Maidana, colocando Militão na zaga e tornando o time mais ágil e agudo no ataque. Aos 21 minutos, um lance incrível: Pedro, de cabeça, acertou o travessão novamente. No rebote, Murilo fez o goleiro fazer um verdadeiro milagre, e na sobra, Pedro, de novo, deu um lindo chute, e viu mais uma grande defesa.

Aos 32 minutos, Jeferson, Banguelê e Geovane entraram, saindo Vinícius, Murilo e Ararura. O São Paulo continuou insistindo, dominando a partida, segurando o adversário no campo de defesa, mas o goleiro da Ponte estava em tarde inspirada. Nos acréscimos, Felype Hebert entrou no lugar de Shaylon. Por fim, mais uma defesa no canto, uma jogada de cabeça de Kal, saindo por cima do travessão, decretando a derrota por 1 a 0.

Pelo Brasileiro, o São Paulo volta a campo diante do Internacional, em Porto Alegre, no dia 10 de julho. Antes disso, o Tricolor jogará na sexta-feira, dia 1, contra o Guarani, em Campinas, pelo Paulistão, e domingo, dia 3, diante do Ituano, pela estreia da Copa Paulista, no interior paulista.

Let’s block ads! (Why?)