Perri tem proposta portuguesa e empresário admite situação complicada

Foto: Rummens

O atual goleiro reserva, Lucas Perri, de 21 anos e seus 1,97m de altura recebeu mais uma proposta do Velho Continente. Após recusar empréstimo ao PAOK, da Grécia, o São Paulo tem em mãos uma tentativa de empréstimo do Sporting, de Portugal.

Reserva imediato de Tiago Volpi, Perri vem sendo bastante procurado por clubes europeus de vários escalões. Após passagem pelo Crystal Palace, o goleiro já foi sondado por Olympiacos, Fiorentina, PAOK e, agora, Sporting. Apesar dos contatos, Lucas Perri prefere jogar no São Paulo, segundo seu próprio empresário, Leonardo Cornacini:

“Perri é são-paulino, sofre pelo São Paulo, quer jogar no São Paulo. O sonho dele é jogar no São Paulo. Ele tem um ídolo, que é o Rogério Ceni. Ele cresceu vendo o Rogério, parece que tem as ideias do Rogério. Meu grande problema é esse. Ele fica doente com os resultados dos jogos”.

Leonardo Cornacini, empresário de Lucas Perri.

O que chama a atenção é a procura que Lucas Perri tem, mesmo não sendo titular. O que pesa a favor do goleiro são suas convocações e partidas pelas categorias de base da Seleção Brasileira. Isso também valoriza o goleiro e, segundo apurado pela Gazeta Esportiva, o valor pedido pelo São Paulo é de 5 milhões de euros (cerca de R$34 milhões).

“Perri sempre foi campeão com o São Paulo na base e sempre representou a Seleção. As pessoas conhecem ele, ele chama atenção, sempre jogou acima da categoria. Aqui na Europa, ele sempre foi alvo dos clubes, e depois que se tornou cidadão italiano abriu mais portas ainda. Não existe tantos jogadores que receberam tantas sondagens como o Perri”.

Leonardo Cornacini, empresário de Lucas Perri.

“O São Paulo fez dois investimentos em goleiros, de 20 milhões no Volpi e 10 milhões no Jean. Não é uma situação confortável para nós, a gente sabe o que foi pago e a gente tem esperança que o Perri tenha oportunidade. Ele, vestindo a camisa e jogando, vai ser o goleiro na história com maior valor de venda. A proposta de compra vai bater o recorde do Alisson. O valor que o São Paulo quer é muito alto”.

Leonardo Cornacini, empresário de Lucas Perri.

Lucas Perri atuou em apenas 3 partidas como profissional. A última foi na vitória diante do Santos em Março, na última partida antes da parada por conta da pandemia. Antes disso, entrou no lugar de Volpi contra a LDU, pela Libertadores. Tinha tudo para seguir jogando, já que a lesão de Volpi o tiraria de combate por um tempo. No entanto, a pandemia realmente veio na hora errada para Lucas Perri (profissionalmente falando).

Ao que tudo indica, a diretoria não pretende se desfazer de Lucas Perri, que ainda é tido como um goleiro promissor para a história do clube.

Compartilhe esta notícia