Pesquisa aponta São Paulo atrás de rivais entre as maiores torcidas do Brasil

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Em pesquisa realizada pela CNN Esportes/Itatiaia/Quaest, o São Paulo aparece como a 4ª maior torcida do Brasil, atrás de Flamengo, Corinthians e Palmeiras.

O Tricolor com 8% e segue logo atrás do time Alviverde com 9%.

torcidas 1 | Arquibancada Tricolor
Pesquisa aponta São Paulo atrás de rivais entre as maiores torcidas do Brasil 3

Segundo informações da avaliação, 6.507 pessoas com mais de 16 anos foram entrevistadas presencialmente em 325 cidades brasileiras entre os dias 29 de março e 02 de abril deste ano. A margem de erro é de 1,4 ponto percentual para mais ou para menos e o nível de confiabilidade da pesquisa é de 95%.

O diretor da Quaest Consultoria e Pesquisa, Felipe Nunes falou sobre os resultados do levantamento: “Esta é a maior e mais abrangente pesquisa de futebol que já foi feita no Brasil. Sem dúvida, um marco, pois não se restringiu apenas a tamanho de torcida, mas entrou em áreas como rivalidade, costumes dos torcedores, relação com times do exterior e até mesmo consumo, ao tratar das questões de sócios e compra de camisas”.

Mais dados da pesquisa serão divulgados durante esta semana que antecede o início das séries A e B do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor Paulista estreia fora de casa, no Engenhão, contra o Botafogo no sábado (16), às 18h30.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia