Polícia faz apreensão de computadores do vice-presidente do SPFC

Em semana de reestreia do São Paulo na Libertadores, os bastidores estão agitados no clube, visto que a Polícia Civil realizou na última terça-feira (15) uma apreensão de computadores do vice-presidente do Tricolor, Roberto Natel.

O motivo da ação é porque Natel, que também é candidato à presidência do São Paulo, é suspeito de ter vazado informações para um suposto hacker que chantageava dirigentes e conselheiros. O vice-presidente e empresário, dono de um posto de gasolina, nega ter feito isso.

“Eu tinha um computador na época em que tinha a sala de vice, mas faz muito tempo. Fico até contente de saber isso. Não era o meu computador. Há mais de ano que eu não usava esse computador, desde quando perdi a minha sala”.

Ainda afirmou: “Eu fui ao DEIC e perguntaram se tinha restrição de levar o meu computador [do posto de gasolina]. Eu levei lá e pedi a averiguação. Eu que abri o meu e-mail, eu que ofereci para levar o meu computador. Não tenho medo ou rabo preso, não sou mau-caráter. Eu me sinto confortável para descobrir essa história, porque isso é coisa de alguém lá de dentro”.

A diretoria do São Paulo registrou em cartório a apuração que deixa Natel como suspeito do caso.

Ocorreu que nove pessoas, dentre elas conselheiros e diretores, receberam um documento por e-mail do departamento financeiro nomeado como “Versão Final Orçamento 2020”, onde havia uma armadilha em cada e-mail.

Nesses documentos foram constatados erros de acentuação, pontuação e demais particularidades que, depois, notaram-se que um erro específico foi cometido apenas na versão enviada a Roberto Natel.

O atual vice-presidente do clube disputa com Júlio Casares a vaga à presidência do São Paulo nas eleições que acontecem no final do ano.

Para conhecer mais sobre os dois candidatos clique aqui.

Fonte: UOL

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais