Por decisão da comissão técnica do São Paulo, Caio Matheus retornará ao Sub-20; entenda

Copa Sao Paulo Jr - 11/01/22 - Sao Paulo FC x Sao Caetano - Foto: Rubens Chiri/SaoPauloFC

O jovem atacante Caio Matheus sofreu uma grave lesão no joelho direito em junho do ano passado, o que o fez passar por cirurgia e ficar um longo período longe dos gramados pouco tempo depois de ser sido promovido à equipe principal do São Paulo.

Liberado pelo departamento médico, a comissão técnica do Tricolor avaliou a situação do atleta e achou melhor que ele retornasse ao time Sub-20 para ganhar ritmo de jogo e retomar a melhor forma física.

Isso ocorrerá já no jogo contra o Fortaleza que acontece nesta quinta-feira (13) pelo Campeonato Brasileiro da categoria, competição em que o Tricolor Paulista não vai bem, visto que somou somente quatro pontos até o momento e está na vice-lanterna do grupo B.

Caio é visto como uma grande promessa e com futuro promissor e na temporada passada disputou dois jogos pelos profissionais, marcando um gol na Copa Sul-Americana.

A decisão é acertada, pois não vale a pena manter o jovem atleta no elenco profissional apenas por estar, sendo que não será utilizado no momento. No Sub-20, ele será melhor aproveitado, recuperando o ritmo de jogo para em breve estar pronto para assumir a responsabilidade de retornar aos profissionais, e realmente será muito importante ter um atacante de velocidade.

Além disso, no momento, poderá ajudar a equipe de Belletti a se recuperar na competição nacional.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe esta notícia