Por onde anda o ex-jogador do São Paulo: Amoroso

Foto: Getty Images

Contratado pelo São Paulo para disputar a Libertadores de 2005, Márcio Amoroso dos Santos chegou ao Tricolor em meados de junho daquele ano que seria histórico para o clube para substituir Grafite, que na época operou o joelho direito e ficaria um tempo afastado dos gramados.

Como chegou ao São Paulo?

Ele veio do Málaga, da Espanha, e formou dupla de ataque com um velho conhecido, Luizão, com quem atuou no Guarani anos antes. Em cerca de apenas seis meses no São Paulo, Amoroso fez história, pois foi parte importante no time que conquistou o tri da Libertadores e do Mundial.

Na final da Libertadores contra o Athletico Paranaense, o Tricolor venceu a segunda partida por 4×0, o primeiro gol foi dele, Amoroso.

Já na semifinal do Mundial de Clubes contra o Al-Ittihad, o São Paulo venceu por 3×2, e o atacante marcou dois gols na partida, tornando-se o artilheiro da competição.

Jogando pelo São Paulo

Além da conquista da Libertadores e do Mundial em 2005, Amoroso teve mais outras conquistas individuais jogando pelo São Paulo que foram:

  • Melhor jogador da final da Copa Libertadores de 2005
  • Chuteira de Ouro do Mundial de Clubes de 2005
  • Seleção da Copa Libertadores de 2005.

Ao todo vestindo a camisa do Tricolor Amoroso fez 26 partidas e marcou 18 gols.

Depois, transferiu-se em 2006 para o Milan e logo retornou ao futebol brasileiro para atuar no Corinthians e Grêmio, mas sem fazer passagens muito marcantes. Então, foi atuar no Aris Salônica, da Grécia, em 2008.

Amoroso voltou para o Guarani, mas nessa passagem não realizou nenhuma partida oficial e decidiu encerrar a carreira em 2009.

Por onde anda Amoroso atualmente?

No entanto, no ano de 2016, vestiu a camisa do Boca Raton, dos Estados Unidos.

amoroso 01 | Arquibancada Tricolor
Foto: Divulgação / Boca Raton

Então, depois de jogar por mais um período decidiu realmente se aposentar dos gramados e se tornou embaixador da equipe.

Até os dias de hoje Amoroso demonstra constantemente seu carinho pelo São Paulo, time que passou apenas alguns meses, mas deixou seu nome na história.

Fonte: UOL
Foto: Getty Images

Compartilhe esta notícia