Por onde anda o zagueiro Breno

Formado na base do São Paulo, o zagueiro Breno faz aniversário hoje, 13 de outubro, e completa 31 anos de vida, o que nos faz pensar onde está o jogador no momento, em que time está atuando se já se aposentou, enfim, por onde anda o Breno?

Cria das categorias de base do Tricolor, Breno foi um dos destaques da equipe são-paulina de 2007 na campanha do título do Campeonato Brasileiro daquele ano, levando até mesmo o prêmio de revelação da competição.

Depois disso, ele foi vendido na época por cerca de R$ 33 milhões ao Bayern de Munique, da Alemanha, mas com o tempo acabou perdendo espaço na equipe titular e foi emprestado ao Nuremberg em 2011 para pegar mais experiência, retornando ao Bayern no ano seguinte para tratar uma lesão no joelho.

Na Alemanha, passou por sérios problemas pessoais que acabaram prejudicando o seu rendimento profissional.

Ele retornou ao São Paulo em 2015 e ficou até 2017, sendo transferido para o Vasco por empréstimo em maio desse mesmo ano e acabou ficando em definitivo. No entanto, voltou a sofrer uma série de lesões graves no joelho e não atua na equipe cruzmaltina desde 2018.

O médico da equipe carioca, Marcos Teixeira, disse no final de julho que o jogador evoluiu muito na forma física, ressaltando o comprometimento e força de vontade do atleta em voltar a jogar, mas não estipulou uma data para esse retorno.

No entanto, a situação atual do zagueiro é de preparação para retornar aos gramados atuando pelo Vasco.

Fonte: Gazeta Esportiva
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Comente com sua conta do Facebook: