Foto: Rubens Chiri

Por Leonardo Sousa – Redação Arquibancada Tricolor

O AT foi procurar onde estão alguns atletas formados na base tricolor e mostra para você onde estão atualmente.

Bruno Formigoni

Volante nascido em 90 e grande promessa do tricolor nos anos de 2007 e 2008, Formigoni se destacava pela liderança dentro de campo, pelo bom passe e grande precisão nos desarmes. Jogou a Copa SP em 2007 com Wellington seu companheiro de meio de campo. A geração de Formigoni foi antecessora a de Casemiro, Oscar e Henrique Almeida.

Depois de passar por diversos times do interior de São Paulo e até uma curta passagem pelo Cerezo Osaka-JP, Formigoni parece ter se encontrado no XV de Piracicaba onde disputou a séria A-2 do Paulistão e a Copa Paulista em 2017. Ele é titular da equipe e vem sendo muito elogiado pela imprensa e pela torcida de Piracicaba.

Paulo Krauss

Um dos principais atacantes da base tricolor entre 2003 e 2005, Krauss não se firmou no profissional e rodou por diversos clubes Brasil a fora. Ao longo da carreira, teve diversas lesões o que prejudicou bastante o atleta que era muito veloz e definia muito bem as jogadas. Paulo Krauss passou por Ypiranga-PE, Marilia, Inter de Limeira e atualmente está sem clube aos 32 anos.

Alex Cazumba

Alex Cazumba, era um lateral esquerdo de muita força na base tricolor, chegou ao São Paulo em 2005 vindo do Marilia e disputou duas Copas São Paulo de futebol Jr com o manto mais pesado do mundo. Cazumba, disputou algumas partidas em titulares do São Paulo em 2008 com Muricy Ramalho, mas acabou perdendo espaço e rodou por muitas equipes do Brasil e do exterior, como Los Angeles Galaxy do astro de David Beckham. Nas últimas temporadas, Cazumba jogou no America-RN, Nacional-AM e atualmente defende o Passo Fundo-RS.

Lucas Gaúcho

Quem acompanha a base do tricolor a algum tempo, deve-se lembrar do matador Lucas Gaucho. Ele foi campeão da Copa SP Jrs em 2010 e artilheiro do torneio, o time que tinha Marcelinho (Hoje, Lucas Moura) encantou a todos. Lucas teve poucas oportunidades no profissional e seguiu tentando a sorte em outros clubes como Portuguesa, onde fez parte da campanha da Barcelusa em 2011 campeã da seria-B. Após isso, Lucas teve algumas passagens apagadas pelo Brasil até se transferir para o exterior onde atuou pelo Espanyol e algumas equipes do Oriente Medio. Atualmente, Lucas está no Al-Shabab Seeb de Omã e segue com a fama de artilheiro em 25 jogos, marcou 16 gols.

Marcio

O goleiro Marcio se destacou na base do tricolor, por ser um goleiro muito técnico. No início dos anos 2000, muitos acreditavam que ele seria o sucessor de Rogerio Ceni. Marcio se desligou do São Paulo em 2003 e, logo em seguida, fez uma excelente campanha no Paulista de Jundiai sobre o comando de Zetti chegando ao vice campeonato Paulista, ele se destacou jogando pelo Gremio e depois teve diversas atuações apagadas por times do interior Paulista como Barueri, Ituano e RedBull Brasil. Atualmente, Marcio está com 35 anos e defende o Sertaozinho-SP.