Santos e São Paulo estudam ideia que tem como objetivo promover a paz nos estádios (Divulgação)Santos e São Paulo estudam ideia que tem como objetivo promover a paz nos estádios (Divulgação)

Santos e São Paulo querem promover a paz no clássico paulista do próximo domingo, válido pelo Campeonato Brasileiro. Após ter a ideia da torcida mista abortada pelo Ministério Público, os clubes analisam uma possível chegada dos jogadores no Estádio do Pacaembu em um único ônibus, visando diminuir a forte onda de conflitos entre torcedores organizados.

A ideia inicial era que houvesse no estádio um setor reservado para torcida mista, assim como ocorreu em alguns clássicos entre Internacional e Grêmio no ano passado. No entanto, Santos e São Paulo acabaram esbarrando em exigências do Ministério Público, que impôs a condição de torcida única em clássicos paulistas até o final de 2016.

Sofrendo com a ausência de seus torcedores na Vila Belmiro, o Santos planeja lucrar no próximo domingo, no Pacaembu. O clube contabiliza boas médias de público quando joga na capital e, pelo fato de possuir mais torcedores em São Paulo do que na baixada santista, está bem otimista quanto à uma compensação de bilheteria após números decepcionantes nos últimos jogos em seu estádio.

Santos e São Paulo se enfrentam no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio do Pacaembu. A equipe do técnico Dorival Jr é a atual oitava colocada e mira uma vitória para encostar no G4 da competição. Já o Tricolor planeja vencer mais um clássico neste Brasileirão para seguir entre os primeiros colocados da tabela.


Lei pede que produtos avisem sobre substâncias que causam doping

Leia mais

Jornal espanhol mostra otimismo em renovação de Neymar com o Barcelona

Jornal espanhol elogia Jesus e coloca Roger Guedes como “menino de ouro”