Por que não fazemos mudanças drásticas no SPFC igual ao Barcelona?

Foto: Getty Images

Após sofrer uma das mais vergonhosas eliminações de toda a sua história, o Barcelona, que foi eliminado das quartas de final da Champions League pelo Bayern de Munique na semana passada após perder por 8×2, anunciou oficialmente a demissão do técnico Quique Setién.

Mas não foi somente essa a mudança. O clube também divulgou que haverá uma reestruturação na equipe que será direcionada pelo novo técnico que será anunciado nos próximos dias juntamente com a sua comissão técnica.

Além disso, as eleições presidenciais do clube foram antecipadas para o dia 15 de março, já que o atual presidente, Josep Maria Bartomeu, é um dos mais criticados pela torcida do Barcelona.

E eu te pergunto: Por que no São Paulo não podemos passar por uma reformulação como essa?

E olha que não faltaram vexames para que isso pudesse ocorrer. São quase 8 anos sem títulos, eliminações, vexames, crises financeiras entre outras coisas que dariam motivos suficientes para o São Paulo ser reformulado por completo.

As eleições presidenciais no clube acontecerão no final desse ano, mas ainda sem data confirmada. No entanto, já temos os dois candidatos que vão concorrer ao cargo que são Julio Casares pela chapa “Juntos pelo São Paulo” e Roberto Natel pela chapa “Resgate Tricolor”.

Para conhecer mais sobre ambos os candidatos clique aqui.

Não que essa seja a solução, mas algo precisa ser feito e renovado no clube. E já está mais do que comprovado que a culpa não é somente do técnico ou dos jogadores porque já passaram vários pelo São Paulo ao longo dos anos. A culpa é coletiva e o clube precisa de comando e voz ativa para que o torcedor volte a ter alegrias com o time do coração.

A gestão atual, que termina em dezembro, fecha um ciclo sem títulos de um clube que ganhou tudo e mais um pouco nos anos 1990/2000, mas desde que esses mesmos indivíduos começaram a se infiltrar no clube sabemos o que aconteceu: apenas frustrações e vexames.

Por isso, que nas suas devidas proporções, o Barcelona é um exemplo para o São Paulo hoje, pois vai passar por uma reformulação completa da diretorias aos jogadores. Se vai dar certo? Não sei, mas algo está sendo feito.

Foto: Getty Images

Compartilhe esta notícia