Pré-jogo e análise do adversário: Goiás x SPFC (09/08)

Depois da eliminação vexatória sofrida no Campeonato Paulista, o São Paulo volta a campo para fazer a sua estreia no Brasileirão hoje (09), às 16h, contra o Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro, também conhecido como Serrinha.

No ano passado, as duas equipes se enfrentaram pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro no dia 1º de maio, no Serra Dourada, e o Tricolor venceu por 2×1. Já no segundo turno, o time esmeraldino conseguiu a vitória por 1×0, no Morumbi.

São Paulo

É um momento bastante turbulento no Tricolor que precisa já na primeira rodada da competição nacional e fora de casa conseguir um bom resultado para tentar aliviar um pouco a pressão vinda da eliminação do Paulistão.

O técnico Fernando Diniz realizou alguns testes nos últimos treinamentos idealizando algumas mudanças em relação à formação e aos jogadores que entraram em campo como titulares diante do Mirassol.

Ele optou por Daniel Alves mais avançado no meio campo e Igor Gomes na direita, além de Liziero na vaga de Alexandre Pato, deixando Vitor Bueno e Pablo como referências à frente. O treinador também testou Luan na vaga do camisa 7.

Destaque para Pablo que vem em uma boa fase individual, visto que nos dois últimos jogos que esteve em campo (contra RB Bragantino e Mirassol) marcou três gols.

Portanto, a provável escalação do São Paulo para o jogo de hoje é: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero, Dani Alves e Igor Gomes; Vitor Bueno e Pablo.

Goiás

No ano passado, o Goiás terminou o Campeonato Brasileiro na 10ª colocação com 52 pontos e teve em sua equipe o Michael, destaque da competição que acabou se transferindo esse ano para o Flamengo.

Para 2020, o time esmeraldino quer repetir uma boa atuação apostando na experiência do seu elenco que conta com jogadores como Rafael Moura, Sandro, Tadeu e Rafael Vaz.

A equipe comandada por Ney Franco não faz uma partida oficial desde o dia 15 de março, quando enfrentou o Aparecidense pelo Campeonato Goiano e venceu por 2×1. Depois disso, disputou apenas alguns amistosos, o último deles, aliás, foi contra o Cuiabá no dia 1º de agosto e perdeu pelo placar de 2×0.

Então, a provável escalação do Goiás para o jogo de hoje é: Tadeu; Juan Pintado (Yago Rocha), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Sandro, Ratinho e Daniel Bessa; Keko, Victor Andrade e Rafael Moura.

Onde assistir?

A partida entre Goiás e São Paulo válida pela primeira rodada do Brasileirão 2020 será transmitida pela Globo (para o estado de SP) com narração de Gustavo Villani e comentários de Casagrande e Ricardinho. E no Premiere, com narração de Odinei Ribeiro e comentários de Alexandre Lozetti e Maurício Noriega.

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Comente com sua conta do Facebook: