Precavido, São Paulo realiza testes para a Covid-19 e recebe resultados negativos.

Foto: São Paulo FC

Infelizmente, após pouco mais de um ano, a pandemia do coronavírus ainda não foi controlada. Muitos países, incluindo o Brasil, estão registrando uma segunda onda da doença.

O futebol não passa ileso e todo o cuidado é pouco para garantir que um clube tenha todos os seus jogadores livres do vírus. Entretanto, isso nem sempre é possível e invarialvelmente algum atleta é infectado.

Exemplo disso é o Corinthians, que hoje (27) confirmou dez resultados positivos para covid-19, todos entre jogadores do elenco profissional. O próprio São Paulo registrou casos com Tchê Tchê, Toró e Hernanes, alías o Profeta já está a disposição de Fernando Diniz.

Para evitar que isso ocorra, o Tricolor testa seus profissionais fora do protocolo da CBF, que requer a realização dos testes 48 horas antes dos jogos. Ontem (26), mais uma rodada do protocolo interno são-paulino foi feita e todos os resultados deram negativo para a doença.

Esses cuidado excessivo do clube vem sendo fundamental, pois o Tricolor é um dos times que menos perdeu jogadores por conta de infecção.

Na sexta-feira (29), novos exames serão feitos e os resultados estarão prontos no sábado. Assim, a a comissão técnica saberá quem vai viajar tranquilo à Goiânia, onde a equipe enfrenta o Atlético-GO, no domingo (31).

TAGS:
Compartilhe esta notícia