O atacante Osvaldo, que passou pelo São Paulo entre 2012 e 2014, foi oferecido por seus empresários, para voltar ao tricolor paulista. O jogador viveu seu melhor momento na carreira defendendo a equipe paulista, chegando até a defender a seleção brasileira.
Na semana passada o nome do atacante chegou até Raí, porém o negócio não evoluiu. O jogador teve seu nome conversado com a comissão técnica e está em compasso de espera. Dorival e Raí, vão esperar uma oportunidade de marcado, ou os garotos da base mostrarem serviço, já que se entende, que a contratação de Osvaldo, tiraria espaço de jovens promissores.
O jogador sonha com uma volta ao São Paulo, ele foi fundamental para a conquista do título da Copa Sulamericana em 2012, inclusive marcando um gol na final. Porém, após sua boa passagem pelo São Paulo, o jogador nunca mais convenceu em nenhum lugar por onde passou. Vendido ao Al Ahli, da Arábia Sáudita, no início de 2015, por 12 milhões de reais, o jogador voltou ao Brasil, 6 meses depois, para defender o Fluminense , em dois anos no clube carioca, jamais convenceu e fez apenas 60 jogos e 6 gols. Deixou o clube carioca no início do ano passado e acertou com o Sport. No clube pernambucano foram apenas 28 jogos, 3 gols, algumas lesões musculares e dispensa no final do ano.
Desde que deixou o Sport, o jogador foi sondado pelo Ceará (clube onde se destacou em 2011), e chegou a negociar com o América Mineiro, mas não acertou. Ainda sem clube, Osvaldo, aprimora a parte física em Fortaleza. Segundo seus agentes, o jogador quer voltar ao São Paulo, já que sabe da carência do clube na posição e dele, se encaixar no financeiro do clube. Ele tem sondagens de clubes brasileiros e ainda do mundo árabe.
Por mais que seja improvável a volta de “Cristiano Osvaldo” (apelido pelo qual ficou conhecido na sua passagem pelo tricolor) a volta do jogador não está descartada, já que se encaixa na política financeira do clube e demonstra comprometimento com a camisa do clube. A negociação não existe, por enquanto, como dito acima, a diretoria e comissão técnica, esperam que os jovens da base demonstrem qualidade. Osvaldo fez 161 jogos pelo clube e 20 gols.
Por Victor Vasques