Preparação física explora 'semana atípica'

Com a pausa no calendário do Campeonato Brasileiro, a comissão técnica teve um raro período para trabalhar o elenco com mais tempo entre um jogo e outro. E a ‘semana atípica’ foi festejada pela preparação física, que teve a oportunidade para recuperar os jogadores e fazer um acompanhamento preventivo – já que se avançar até a decisão da Libertadores da América, o Tricolor só terá uma nova folga na tabela assim apenas em agosto.

“Tentamos aproveitar esta oportunidade para recuperar os atletas fisicamente e arrumar o time. Agora, os jogadores estão prontos para o próximo jogo e em melhores condições. Os atletas que têm jogado com mais regularidade fizeram exercícios preventivos na academia e no campo, enquanto o restante do grupo realizou uma série de atividades compensatórias. Com foco na preparação física, acrescentamos no campo alguns treinos aeróbios, de estímulo de força e potência”, avaliou o preparador físico Bruno Militano.

Assim como o técnico Edgardo Bauza, o membro da comissão técnica também tem um desafio novo na carreira: contornar as adversidades de um ‘calendário apertado’ para condicionar o elenco e permitir que o treinador tenha mais opções à disposição. “Já tivemos várias vezes uma quantidade grande de jogos em um curto período de tempo, pelos países onde trabalhamos, mas isso era somente no primeiro semestre, mais compacto: com campeonatos locais e Libertadores. No Brasil é diferente, porque a temporada inteira é assim”, opinou o preparador, que emendou.

“A quantidade de jogos não permite trabalhar da maneira adequada, mas tem sido um aprendizado diário. Raramente temos uma semana como esta, e por isso temos feito todos os esforços para aproveitar cada dia da melhor maneira possível”, acrescentou. Após vencer o Cruzeiro (1 x 0) no último final de semana, em Belo Horizonte, o São Paulo tem duelo marcado apenas para o próximo sábado (11), às 21h (de Brasília), no Morumbi, diante do Atlético-PR.

Desde a partida com os mineiros, a comissão técnica armou uma programação que envolveu descanso aos atletas – com a folga na segunda-feira (6) – e tratou de promover atividades regenerativas desde então. “Fizemos trabalhos coordenativos e de velocidade, mas o Bauza também teve oportunidade para treinar o time taticamente. A semana tem sido proveitosa, e esperamos que isso possa ajudar a equipe na partida do final de semana”, finalizou.

Let’s block ads! (Why?)

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais