“Presenteamos a torcida com esta partida”

Após controlar o ímpeto do Palmeiras (1 x 0) no início do clássico, o Tricolor controlou as ações do Choque-Rei e venceu com propriedade neste domingo (29). Com atuação convincente, o São Paulo dominou a partida e teve oportunidades para construir um placar ainda mais elástico. Assim como os jogadores,o técnico Edgardo Bauza enalteceu a postura da equipe, que envolveu o adversário e foi superior durante a maior parte do tempo no confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2016.

“Nos primeiros 15 minutos, passamos mal. O Palmeiras saiu para nos pressionar em todo o campo e o São Paulo não atuou bem. Depois se acomodou defensivamente e, aí, começou outra partida. Uma vez que encontramos o gol, a tranquilidade ajudou que o funcionamento fosse melhor. Mas nos preocupava a velocidade do ataque do Palmeiras e, por isso, a equipe não ficou muito avançada. Quando perdia a bola, tratava de voltar, e a diferença de outras partidas é que não fomos disputar a bola no campo contrário, precisamente para não deixar o espaço para a velocidade”, avaliou o comandante, que completou.

“Corrigimos um problema que tínhamos com os laterais do Palmeiras. Aí sim creio que jogamos um dos melhores segundos tempos. A equipe rival era difícil. O padrão de jogo não vamos mudar. Já disse outra vez: já temos uma identidade e vamos defendê-la aconteça o que acontecer. Foi muito importante ter ganho hoje. Fazia tempo que não vencia um clássico. E poder presentear a torcida com essa partida, e a parte para os atletas para que a autoestima siga crescendo. Isso é muito importante”, opinou Patón.

Com a vitória neste final de semana, o time são-paulino se aproximou dos líderes da competição nacional e assumiu a sexta colocação, agora com sete pontos. Na próxima quarta-feira (1º de junho), em Santa Catarina, o Tricolor visitará o Figueirense com a missão de manter o embalo e entrar no G-4. A segura exibição diante dos palmeirenses neste domingo, com inúmeras chances claras para dar mais tranquilidade ao marcador, mostrou que o São Paulo está cada vez mais firme na temporada para se manter na disputa por títulos!






“Com um pouco mais de tranquilidade e um pouco mais de boas escolhas, a partida podia ter terminado com um ou dois gols mais. Foi um sacrifício muito grande de todos os atletas. Certamente, vamos mostrar para todos eles que, se ocorrer outra vez, temos que definir a partida e não sofrer até o último minuto”, finalizou o experiente comandante argentino.

Let’s block ads! (Why?)

Comente com sua conta do Facebook: