Presidente da CBF se posiciona contra a paralisação do futebol

Foto: Reprodução / CBF TV

Com alguns estaduais sofrendo paralisações, o presidente da CBF foi convicto em afirmar que as competições nacionais acontecerão normalmente

O presidente da CBF, Rogério Caboclo, esteve em reunião virtual com os representantes dos clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro e fez uma declaração dizendo que as competições nacionais não serão paralisadas.

“As pessoas em casa sob bandeira vermelha, sob bandeira preta… eu não abrirei mão a não ser sob doutorado dos senhores de deixar de jogar as competições nacionais e retirar nas internacionais e incorporará as Estaduais… Então, por gentileza, vamos pensar agora: nós podemos parar o futebol? A Rede Globo não quer. Ninguém quer (parar o futebol), seus patrocinadores não querem. E se parar sabe quando nós temos a segurança de dizer que a gente pode voltar? Nunca. No dia que o Governador do Mauricio (não cita o sobrenome) disser que pode. No dia que o Prefeito de São Nunca disser que pode… Eu não vou estar a mercê de nenhum deles. Eu vou… Landim, Galiotte, todos os presidentes.. eu vou mandar no futebol brasileiro e vou determinar que vai ter competição e que vocês estão f…. se não tiver (competições)”.

Depois disso, Caboclo ainda questionou: “Acho que todos querem a continuidade. Algum presidente aqui presente é contra a continuidade?”. Então, a sala ficou em silêncio.

Em resposta à Gazeta Esportiva, a entidade se posicionou da seguinte forma: “A CBF reitera que a defesa da continuidade do futebol foi posição unânime das 27 Federações e dos Clubes participantes de todas as séries do futebol brasileiro, sempre seguindo rígidos protocolos de saúde, conforme detalhado na nota oficial sobre a reunião”.

O Campeonato Paulista está paralisado desde o dia 15 até o dia 30 de março, período em que o Estado de São Paulo passa pela fase emergencial que tenta conter o avanço da pandemia da Covid-19.

Fonte: Gazeta Esportiva

Compartilhe esta notícia