O presidente do Nacional, Alejandro Balbi, falou sobre o estado de saúde do jogador uruguaio Juan Izquierdo, que deixou a partida de ambulância, após cair em campo desacordado durante a derrota do Nacional para o São Paulo pela Libertadores.
Situação atual e cuidados médicos
“Ele está sendo muito bem cuidado, com os melhores médicos, cardiologistas, neurologistas e internistas. Estamos acompanhando-o junto com o Dr. Arzuaga (médico do clube) e Sebastián Eguren (gerente geral). Para pessoas a pé, basta explicar que estão no CTI e em observação.”
Balbi complementou: “Agora ele está sedado e tem que esperar que isso faça efeito até que seja concluído para então começar as avaliações de todos os tipos que são feitas nestes casos e passam. É algo que vai demorar alguns dias, não só pelas possíveis consequências físicas que possam ter ocorrido, mas principalmente pelo estudo dos motivos do episódio”.
Declarações de Alejandro Balbi sobre boatos
O presidente do clube uruguaio se revoltou com boatos sobre um possível falecimento do atleta: “Peço que todos sejamos responsáveis na comunicação. Lendo na sala de espera vejo um depoimento de seu irmão negando que Juan havia morrido. Não consigo entender quem pensaria em lançar esse tipo de notícia falsa quando há família, amigos e até um país atrás. É uma questão humana, não desportiva, deixe os médicos fazerem o seu trabalho.”
Juan Izquierdo sufrió una arritmia cardíaca durante el partido ante San Pablo. Es atendido en el CTI del hospital Albert Einstein. Actualmente se encuentra estable y permanece en observación. Seguiremos actualizando la información.
¡Fuerza, Juan! pic.twitter.com/anZOMjP5aQ
— Nacional (@Nacional) August 23, 2024
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.