Pretendido pelo São Paulo, Willyan Rocha atuou como titular e capitão no Portimonense

Foto: Twitter/Portimonense

O São Paulo segue no mercado em busca de um zagueiro para melhorar o seu sistema defensivo. No Paulistão, o time tem uma das piores defesas da competição, com 6 gols sofridos em apenas 3 jogos. Em decorrência disso, o nome de Willyan Rocha surgiu como uma opção de mercado e o Tricolor enviou proposta oficial para o Portimonense. Ele está atuando como titular pelo clube português.

No último final de semana, Willyan Rocha não apenas começou jogando, como foi capitão do Portimonense, que não vence há cinco partidas e está na 8ª posição na Primeira Liga. Também atuou no jogo Lucas Possignolo, formado nas categorias de base do São Paulo. Este último, inclusive, fez o gol contra do empate por 1×1 com o Paços de Ferreira.

A proposta do São Paulo por Willyan é de empréstimo com opção de compra ao final – tal qual ocorreu, por exemplo, com Martín Benítez, que teve alguns problemas físicos e não teve a aquisição efetivada. O clube tinha a concorrência do Bordeaux, que desistiu na última segunda-feira, com o fechamento da janela de transferências de inverno do mercado europeu.

Willyan Rocha tem 27 anos e, no Brasil, atuou nas categorias de base do Flamengo, no time B do Grêmio e no Votuporanguense, que disputa a série A3 do Paulistão. Antes de chegar ao Portimonense, o zagueiro defendeu o Cova Piedade, outro time português.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia