Zagueiro atuou como titular e capitão do Portimonense.
Foto: Twitter/Portimonense

O São Paulo segue no mercado em busca de um zagueiro para melhorar o seu sistema defensivo. No Paulistão, o time tem uma das piores defesas da competição, com 6 gols sofridos em apenas 3 jogos. Em decorrência disso, o nome de Willyan Rocha surgiu como uma opção de mercado e o Tricolor enviou proposta oficial para o Portimonense. Ele está atuando como titular pelo clube português.

No último final de semana, Willyan Rocha não apenas começou jogando, como foi capitão do Portimonense, que não vence há cinco partidas e está na 8ª posição na Primeira Liga. Também atuou no jogo Lucas Possignolo, formado nas categorias de base do São Paulo. Este último, inclusive, fez o gol contra do empate por 1×1 com o Paços de Ferreira.

A proposta do São Paulo por Willyan é de empréstimo com opção de compra ao final – tal qual ocorreu, por exemplo, com Martín Benítez, que teve alguns problemas físicos e não teve a aquisição efetivada. O clube tinha a concorrência do Bordeaux, que desistiu na última segunda-feira, com o fechamento da janela de transferências de inverno do mercado europeu.

Willyan Rocha tem 27 anos e, no Brasil, atuou nas categorias de base do Flamengo, no time B do Grêmio e no Votuporanguense, que disputa a série A3 do Paulistão. Antes de chegar ao Portimonense, o zagueiro defendeu o Cova Piedade, outro time português.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorBenfica estuda adquirir 15% dos direitos de Morato que pertencem ao São Paulo
Próximo PostTorcida do São Paulo não acredita em melhora caso Ceni seja demitido
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.