Preterido nos últimos 5 jogos, Pablo é mais eficaz que Luciano em 2021

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Pablo Felipe vem sendo preterido no São Paulo. Nas últimas cinco partidas, o atacante sequer entrou em campo, mesmo com a expulsão de Calleri contra o Flamengo, que abriu margem a mais uma vaga no setor ofensivo. A última partida em que o camisa 9 Tricolor entrou como titular foi contra o Red Bull Bragantino – quando perdeu um gol surpreendente, irritando a torcida.

Maior contratação da história do São Paulo, Pablo, porém, é mais eficaz que seu companheiro Luciano na atual temporada. Ainda que a sua eficiência seja contestada, os números demonstram que a eficácia está em dia; e ele segue como principal artilheiro do time em 2021.

A comparação com Luciano pode parecer à primeira vista desleal, uma vez que o camisa 11 se contundiu em boa parte do ano. Contudo, ele possui um jogo a mais do que Pablo – são 38 partidas contra 37 do camisa 9. E, nesse universo, Luciano marcou 8 gols. Já Pablo, que foi o artilheiro do clube no Paulistão, tem 13 gols.

No Brasileirão, por exemplo, Luciano já disputou 21 jogos e balançou a rede apenas em duas oportunidades. Pablo, por sua vez, jogou seis partidas a menos, muitas vezes saindo do banco de reservas, e 3 gols marcados. Há que se considerar que Luciano possui 277 minutos a mais em campo do que Pablo – o que equivale a três partidas inteiras de diferença.

Ainda assim, Luciano é sempre um dos mais aplaudidos em campo e ovacionado pela torcida sempre que possível. Pablo, por sua vez, não tem o mesmo carinho do são-paulino. E isso se relaciona com a eficiência: apesar dos números positivos, o camisa 9 costuma perder muitos gols – o que irrita o torcedor.

Compartilhe esta notícia