Paulo Henrique Ganso está fora dos planos do São Paulo, conforme o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, informou na tarde desta terça-feira. O meio-campista deverá ter como destino o Sevilla, da Espanha, para quem provavelmente será vendido por 9,5 milhões de euros (cerca de R$ 34,8 milhões). Os direitos econômicos do atleta estão divididos entre Tricolor (32%) e o Grupo DIS (68%).
Também nesta terça-feira, o clube espanhol confirmou em seu site oficial o interesse no meia de 26 anos. A contratação é um pedido do técnico argentino Jorge Sampaoli, recém-contratado pelo time da Andaluzia. Ganso, inclusive, já afirmou a Leco seu desejo de atuar no futebol europeu.
“Ele me disse que gostaria de ir para o time que o deseja. É uma circunstância que vou ter de admitir. Sempre se comportou muito bem e contribuiu com um futebol maravilhoso que sempre apresentou. Deixa um legado de um bom profissional, de um atleta bem qualificado e pelo bom futebol que sempre nos apresentou”, disse o mandatário são-paulino, em entrevista ao canal Sportv.
“Olha, eu tenho a segurança de afirmar que pouca gente admirou mais o Paulo Henrique Ganso do que eu. Ele sabe do meu apreço por ele. Mas ao mesmo tempo tenho que ter discernimento para perceber momentos em que o ciclo se encerra, nova perspectiva surge, desde que haja representatividade”, admitiu o dirigente.
Segundo a assessoria do atleta, a transferência ainda não está fechada e o jogador defenderia o São Paulo caso o clube se classifique para a final da Copa Libertadores da América. O empresário de Ganso, Pepinho, está tratando dos detalhes finais da negociação, que pode ser concluída ainda nesta terça.
No momento, o camisa 10 trata uma lesão na coxa direita que o tirou da disputa das semifinais competição contra o colombiano Atlético Nacional. Derrotado por 2 a 0 no jogo de ida, em pleno Morumbi, o Tricolor buscará reverter a desvantagem nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Medellín.
Contratado no fim de 2012 pela quantia de R$ 17 milhões, Ganso teve a Copa Sul-Americana daquele ano como seu único título no clube do Morumbi. O jogador, no entanto, foi ter seu melhor momento com a camisa tricolor na atual temporada, sob o comando do argentino Edgardo Bauza.
Líder de assistências do São Paulo na temporada, com sete passes precisos a gols, Ganso também voltou a ser convocado à Seleção Brasileira após quatro anos. Ele integrou o elenco eliminado ainda na fase de grupos da Copa América Centenário, nos Estados Unidos, em junho.
São Paulo
Crente em virada, fornecedora do Tricolor divulga vídeo motivacional
https://www.youtube.com/watch?v=YRR6tOSjD_g A fornecedora de material esportivo do São Paulo, a Under Armour, divulgou na tarde desta terça-feira um vídeo de motivação para o jogo de volta contra o Atlético Nacional-COL, pelas semi …
Leia mais
Corinthians vai assistir ao jogo do São Paulo “de forma bem profissional”
Sevilla mostra otimismo e aguarda fim de imbróglio para levar Ganso
This entry passed through the Full-Text RSS service – if this is your content and you’re reading it on someone else’s site, please read the FAQ at fivefilters.org/content-only/faq.php#publishers.
Recommended article from FiveFilters.org: Most Labour MPs in the UK Are Revolting.