Projeto Piloto prevê 30% de torcida nas quartas de final da Copa do Brasil

CBF busca a volta da torcida a partir de 25 de agosto

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) planeja um projeto piloto para a volta do público no futebol brasileiro. E o plano é de trazer a torcida já a partir das quartas de final da Copa do Brasil. A competição está na fase de oitavas de final e terá a próxima fase a partir do dia 25 de agosto.

O plano da instituição é colocar a torcida com 30% do estádio de ocupação das arquibancadas, reservando um setor exclusivo para os torcedores que já foram vacinados (imunização completa).

Porém, as pessoas que não estiverem 100% vacinadas também terão direito de ir ao estádio. Para isso, o torcedor deverá apresentar um PCR de 72 horas ou um teste antígeno de 48 horas de antecedência.

A verificação da vacina será baseada nos registros do SUS. Porém, a CBF pretende fazer um controle de fraudes para evitar que testes falsos sejam entregues, como ocorreu na final da Copa América.

Projeto Piloto prevê 30% de torcida nas quartas de final da Copa do Brasil
Foto: CBF

A entidade busca fazer uma parceria com laboratórios e farmácias para o processamento de dados. Porém, o empecilho seriam para as cidades do interior, por isso, também se prepara para uma frente de verificação de dados presencialmente.

Além dos testes, existe uma comissão médica para acompanhar as cidades dos clubes para identificar a situação do local em relação a Covid. O trabalho visa à criação de índices de segurança para cada cidade. As variáveis consideradas são incidência de infecção por 100 mil nos últimos 14 dias, índice de imunizados e índice de mortalidade por milhão de habitante.

A partir daí, seria feito um cálculo com uma fórmula complexa para saber se o município atende os parâmetros. Com um percentual acima de 50% no índice, poderia haver 10% de público. Com um percentual acima de 75%, poderia se ter 30% do público (informações do portal UOL).

A ideia pode ser bloqueada devido a situação de algumas cidades. O projeto pode ser replicado para a decisão dos governantes locais. A diretoria de competições pode discutir com os clubes que disputam a Copa do Brasil, caso os números sejam impeditivo, a transferência para outra cidade, caso o custo-benefício seja positivo.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – BetChamps

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais