Pronto para se firmar novamente!

Antes de sofrer um entorse no joelho direito durante o duelo com o River Plate-ARG (2 x 1) no dia 13 de abril, no Morumbi, o volante João Schmidt vivia grande fase sob o comando do técnico Edgardo Bauza e era figura constante na equipe são-paulina. A lesão, porém, atrapalhou o volante e fez o jogador perder espaço entre os titulares. No entanto, uma nova oportunidade surgiu para o camisa 15 dar conta do recado e retomar a sua sequência com Patón: com um estiramento no músculo reto femoral da coxa direita, Wesley abriu um lugar na equipe.

“Isso é triste, chato. O Wesley vivia um bom momento, talvez o melhor dele no São Paulo, mas lesão não tem hora para acontecer. A gente só lamenta o que aconteceu e incentiva para que ele volte logo a ajudar o São Paulo”, afirmou o meio-campista revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, que tem treinado normalmente e pode ser uma alternativa do experiente treinador argentino para os próximos compromissos do Tricolor.

“Estou apenas me preparando para fazer uma boa partida e ajudar o São Paulo. Como ele (Bauza) mesmo diz, a gente tem que se dedicar para jogar. Eu estava em um bom momento quando sofri a lesão, mas estou bem e agora posso me firmar novamente”, acrescentou João Schmidt, que entrou no decorrer dos últimos dois jogos do São Paulo – Palmeiras (1 x 0) e Figueirense (0 x 1) – e mostrou que está 100% de novo.

“Estou à disposição. Sinceramente, não vou pensar muito em longo prazo, em ser titular na semifinal da Libertadores, e sim nos próximos jogos do Campeonato Brasileiro que também são importantes”, avaliou. E a primeira chance de fazer parte dos 11 escolhidos por Patón pode ser já neste final de semana. Em Minas Gerais, o São Paulo visitará o Cruzeiro em duelo válido pela sexta rodada da competição nacional.

“Será um jogo duro, o Cruzeiro também luta para subir na tabela e precisamos estar atentos. O Bauza ainda não definiu a escalação, mas se for um dos escolhidos farei de tudo para ajudar”, finalizou o jovem volante são-paulino. Antes de seguir para Belo Horizonte, o elenco são-paulino terá mais um dia de ajustes. Neste sábado (4), Bauza comandará a última atividade no CT da Barra Funda para definir a equipe. O Tricolor ocupa a nona colocação na competição nacional, com sete pontos em cinco rodadas, e precisa de um resultado positivo para se aproximar dos líderes.

Let’s block ads! (Why?)

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais