Pronto para se firmar novamente!

Antes de sofrer um entorse no joelho direito durante o duelo com o River Plate-ARG (2 x 1) no dia 13 de abril, no Morumbi, o volante João Schmidt vivia grande fase sob o comando do técnico Edgardo Bauza e era figura constante na equipe são-paulina. A lesão, porém, atrapalhou o volante e fez o jogador perder espaço entre os titulares. No entanto, uma nova oportunidade surgiu para o camisa 15 dar conta do recado e retomar a sua sequência com Patón: com um estiramento no músculo reto femoral da coxa direita, Wesley abriu um lugar na equipe.

“Isso é triste, chato. O Wesley vivia um bom momento, talvez o melhor dele no São Paulo, mas lesão não tem hora para acontecer. A gente só lamenta o que aconteceu e incentiva para que ele volte logo a ajudar o São Paulo”, afirmou o meio-campista revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, que tem treinado normalmente e pode ser uma alternativa do experiente treinador argentino para os próximos compromissos do Tricolor.

“Estou apenas me preparando para fazer uma boa partida e ajudar o São Paulo. Como ele (Bauza) mesmo diz, a gente tem que se dedicar para jogar. Eu estava em um bom momento quando sofri a lesão, mas estou bem e agora posso me firmar novamente”, acrescentou João Schmidt, que entrou no decorrer dos últimos dois jogos do São Paulo – Palmeiras (1 x 0) e Figueirense (0 x 1) – e mostrou que está 100% de novo.

“Estou à disposição. Sinceramente, não vou pensar muito em longo prazo, em ser titular na semifinal da Libertadores, e sim nos próximos jogos do Campeonato Brasileiro que também são importantes”, avaliou. E a primeira chance de fazer parte dos 11 escolhidos por Patón pode ser já neste final de semana. Em Minas Gerais, o São Paulo visitará o Cruzeiro em duelo válido pela sexta rodada da competição nacional.

“Será um jogo duro, o Cruzeiro também luta para subir na tabela e precisamos estar atentos. O Bauza ainda não definiu a escalação, mas se for um dos escolhidos farei de tudo para ajudar”, finalizou o jovem volante são-paulino. Antes de seguir para Belo Horizonte, o elenco são-paulino terá mais um dia de ajustes. Neste sábado (4), Bauza comandará a última atividade no CT da Barra Funda para definir a equipe. O Tricolor ocupa a nona colocação na competição nacional, com sete pontos em cinco rodadas, e precisa de um resultado positivo para se aproximar dos líderes.

Let’s block ads! (Why?)

Comente com sua conta do Facebook: