A arquiteta são-paulina Fernanda Meneghin decidiu fazer um projeto de reforma do MorumBIS para o TCC e foi publicando nas redes sociais os processos do estudo.
Confira abaixo dois dos conteúdos postados no Instagram que explicam a ideia:
Caso não consiga visualizar, clique aqui.
Caso não consiga visualizar, clique aqui.
Recentemente, Fernanda mostrou a maquete do estádio em escala 1:1300. Confira:
Caso não consiga visualizar, clique aqui.
Reforma do MorumBIS
No final de dezembro de 2023, a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, pulicou que o São Paulo Futebol Clube teria firmado um acordo com a WTorre para que ocorra uma reforma e ampliação do Estádio do MorumBIS até o centenário do clube que será em 2030.
Assista abaixo um vídeo que explica em detalhes esta parceria:
Caso não consiga visualizar, clique aqui.
Em um período de seis meses, a WTorre deve apresentar um projeto ao Tricolor e será a responsável por ir em busca das licenças necessárias para a reforma e para a flexibilização do tombamento do estádio, além de ficar com a missão de conseguir a captação de recursos financeiros para a realização do que for colocado em planejamento.
A previsão é de que aconteça a ampliação da capacidade do MorumBIS para 100 mil pessoas em shows e, para jogos, 85 mil pessoas.
O projeto também prevê a retirada da pista de atletismo com a aproximação das cadeiras do gramado, e a cobertura do local.
A construtora terá participação nas receitas do estádio, mas não será a proprietária do local. No que se refere a prazos, a expectativa é que as obras sejam finalizadas até 2030, ano do centenário do clube.
Clique aqui para mais informações.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.