Veja uma proposta de projeto de reforma do MorumBIS

A arquiteta são-paulina Fernanda Meneghin decidiu fazer um projeto de reforma do MorumBIS para o TCC e foi publicando nas redes sociais os processos do estudo.

Confira abaixo dois dos conteúdos postados no Instagram que explicam a ideia:

Caso não consiga visualizar, clique aqui.

Caso não consiga visualizar, clique aqui.

Recentemente, Fernanda mostrou a maquete do estádio em escala 1:1300. Confira:

Caso não consiga visualizar, clique aqui.

Reforma do MorumBIS

No final de dezembro de 2023, a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, pulicou que o São Paulo Futebol Clube teria firmado um acordo com a WTorre para que ocorra uma reforma e ampliação do Estádio do MorumBIS até o centenário do clube que será em 2030.

Assista abaixo um vídeo que explica em detalhes esta parceria:

Caso não consiga visualizar, clique aqui.

Em um período de seis meses, a WTorre deve apresentar um projeto ao Tricolor e será a responsável por ir em busca das licenças necessárias para a reforma e para a flexibilização do tombamento do estádio, além de ficar com a missão de conseguir a captação de recursos financeiros para a realização do que for colocado em planejamento.

A previsão é de que aconteça a ampliação da capacidade do MorumBIS para 100 mil pessoas em shows e, para jogos, 85 mil pessoas.

O projeto também prevê a retirada da pista de atletismo com a aproximação das cadeiras do gramado, e a cobertura do local.

A construtora terá participação nas receitas do estádio, mas não será a proprietária do local. No que se refere a prazos, a expectativa é que as obras sejam finalizadas até 2030, ano do centenário do clube.

Clique aqui para mais informações.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Subscribe
Notify of
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eliton
1 mês atrás

Lindo,parabéns, para a nossa querida São Paulinda( Fernanda)q tenho certeza q ela pensou com muito carinho p o bem do nosso tricolor,fica a dica !!

Carlos Armando Benedusi Luca
1 mês atrás

Manter as faixas e o símbolo 👍

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais