Protocolo da FPF para retorno dos treinos é encaminhado à Vigilância Sanitária

Foto: Marcelo Pereira / Prefeitura de São Paulo

Na manhã de hoje (11), os clubes paulistas e a Federação Paulista de Futebol participaram de uma reunião com o prefeito Bruno Covas para falar sobre o retorno dos treinamentos.

Na ocasião, foi entregue ao prefeito um Protocolo de Retomada Gradual aos Treinos que contém o passo a passo de como funcionará esse novo momento de retomada das atividades.

Agora, a Prefeitura encaminhará o documento para a Vigilância Sanitária que deverá autorizar ou não o início dos testes nos jogadores.

Os clubes e a federação esperam essa resposta para o início da semana que vem. No entanto, os presidentes dos times já declararam que só retornarão aos treinos após um aval da prefeitura e do governo do estado.

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, também esteve presente nessa reunião.

Como o São Paulo está se preparando

Faltando duas rodadas para a finalização da fase de grupos do Paulistão, o Tricolor se encontra na liderança do grupo C com 18 pontos. O último jogo disputado antes da paralisação foi o clássico contra o Santos no dia 14 de março na vitória de virada por 2×1 no Morumbi.

Caso for liberado o treinamento coletivo, o São Paulo estuda levar o elenco para o CT de Cotia devido a estrutura para caso precise fazer a concentração dos atletas.

Entretanto, se forem liberadas apenas as atividades individuais o retorno será no CT da Barra Funda, com algumas adaptações para seguir as normas de segurança para evitar o contágio do vírus.

Confira abaixo a nota divulgada pela FPF sobre a reunião realizada hoje:

A Federação Paulista de Futebol informa que o presidente da entidade, Reinaldo Carneiro Bastos, o Presidente do Corinthians Andrés Sanchez, o Presidente do Palmeiras Maurício Galiotte, o Presidente do São Paulo Carlos Augusto de Barros e Silva e o Presidente do TJD-SP Deputado Delegado Olim se reuniram com o Prefeito Bruno Covas nesta manhã.

No encontro, que também contou com a presença do Secretário da Casa Civil Orlando Faria, do Secretário de Esportes Maurício Landim e do Secretário Municipal de Saúde Edson Aparecido, os clubes e a FPF entregaram o Protocolo de Retomada Gradual dos Treinos, elaborado pela Comissão Médica da FPF, presidida pelo Prof. Dr. Moisés Cohen.

A Prefeitura encaminhará o documento para análise da Vigilância Sanitária. A FPF e os clubes da capital, agora, aguardam aval para que as atividades sejam retomadas, sempre de forma responsável.

Fonte: Lívia Laranjeira / Globo Esporte
Foto: Marcelo Pereira / Prefeitura de São Paulo

Compartilhe esta notícia