Protocolos mais rígidos e jogos a partir das 20h, FPF apresenta ideias ao Ministério Público

Na noite dessa segunda-feira (29), a Federação Paulista de Futebol (FPF) se reuniu com o Ministério Público para uma nova tentativa de viabilizar a continuidade do Campeonato Paulista.

A FPF apresentou novos protocolos de saúde considerados mais rígidos do que os que vinham sendo adotados. Outra proposta foi realizar as partidas do Paulistão a partir das 20h, horário em que se inicia o toque de recolher na capital.

A reunião também serviu para discutir a possibilidade de aliviar o calendário de equipes como São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Ponte Preta e Red Bull Bragantino, que disputam outras competições. O intuito é conseguir que essas equipes joguem mesmo durante o atual período de paralisação, que está prevista para terminar em 11 de abril, e não acumulem várias partidas em uma mesma semana.

Mais cedo, em reunião com representantes dos clubes da séria A1, a Federação propôs a criação de “bolhas”, onde os membros das equipes ficariam em hotéis e/ou centros de treinamento. Além disso, a proposta também incluiu a limitação do número de pessoas nos dias de jogos e o aumento na frequência de testagem.

O Campeonato Paulista está paralisado desde a 4ª rodada. O São Paulo lidera o Grupo B com 2 vitórias 1 empate 1 derrota. O próximo jogo, válido pela 5ª rodada, será contra o Palmeiras.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais