Próximo adversário do São Paulo, Chapecoense é o pior mandante do Campeonato Brasileiro
Foto: Paulo Pinto / São Paulo FC

No próximo domingo (3), o São Paulo viaja a Chapecó para enfrentar a Chapecoense pela 23ª rodada do Brasileirão. A equipe catarinense faz até o momento a sua pior campanha na primeira divisão do Brasileiro. Em 2019, quando foi rebaixado, o Verdão do Oeste fez 32 pontos com 7 vitórias, 11 empates e 20 derrotas.

Faltando 16 jogos para encerrar o campeonato, a Chape é a lanterna com apenas 10 pontos conquistados em 22 jogos. São 14 derrotas, 7 empates e apenas 1 vitória. Essa sendo em uma virada pelo placar de 2×1 diante do Red Bull Bragantino em Bragança Paulista.

Evidenciando ainda mais a má fase do clube de Chapecó, os comandados do técnico Pintado possuem a defesa mais vazada do campeonato com 35 gols sofridos e também ocupam o posto de pior mandante, visto que ainda não venceram jogando na Arena Condá. Dentro de casa, a equipe fez 10 partidas, empatou 2 e perdeu 8. A última vitória da Chapecoense em seus domínios foi no dia 02 de junho contra o ABC, em partida válida pela Copa do Brasil.

Diante de toda essa fragilidade do adversário, e caso queira sonhar em brigar por posições na parte de cima da tabela, o São Paulo necessita voltar de Chapecó com os 3 pontos na bagagem. Caso contrário, o Tricolor estaria perdendo mais uma oportunidade de se afastar de uma vez por todas da “sombra” do Z4 e se aproximar dos clubes que lutam por vaga na próxima Libertadores da América.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorQuais os próximos jogos do São Paulo no Brasileirão já com datas definidas
Próximo PostCom gol de Glaucia, o São Paulo vence o Santos no Paulistão