PVC: São Paulo aposta em Crespo mas futebol brasileiro desafia

Foto: Reprodução / Twitter

Jornalista do Grupo Globo comenta sobre como o time faz bem em preservar o treinador mas ressalta que o futebol brasileiro pode ajudar a queimar o argentino

O São Paulo voltou duas casas no jogo da confiança. A torcida duvidava do time até a última terça-feira mas uma exibição de gala na Argentina contra o Racing Club fez com que o time ganhasse pontos importantes com a torcida.

Mais do que o time, o treinador Hernán Crespo foi o maior pontuador na terra rival. O argentino conseguiu fazer uma alteração crucial para a equipe se classificar as quartas de final da competição depois de cinco anos.

PVC: São Paulo aposta em Crespo mas futebol brasileiro desafia
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Porém, o quarta e domingo do futebol brasileiro colocou o treinador de novo com um ponto de interrogação. O time foi ao Rio de Janeiro e apesar de ter feito um bom jogo durante 70 minutos, acabou derrotado por 5×1 para o Flamengo.

Além da derrota pesada, a equipe tem uma sequência perigosa. Em três semanas o São Paulo joga contra Vasco (Copa do Brasil), Palmeiras, Vasco (Copa do Brasil), Athletico-PR e Palmeias (Libertadores).

As rodadas pesadas podem levar a diretoria Tricolor (em caso de fracasso total) a agir “naturalmente” e mandar o treinador argentino embora, porém, momentaneamente o diálogo dos dirigentes é de que o treinador só sai antes do fim de 2022 caso tenha uma proposta da Europa.

O jornalista Paulo Vinicius Coelho do Grupo Globo comentou sobre a situação do treinador: “O São Paulo tem o cuidado e a coerência de não aceitar pressão de conselheiros e de deixar evidente que acredita no trabalho de longo prazo. Hernán Crespo não corre risco e, em teoria, pretende-se que permaneça até o final de 2022, no mínimo”.

Por outro lado, a observação da tabela são-paulina assusta. Não pelo comportamento da diretoria, mas pela história absurda e recente do futebol do Brasil. Dos 20 clubes da Série A, Internacional, Grêmio, Santos, Cuiabá, Atlético-GO, Fortaleza e Chapecoense tiveram três técnicos desde janeiro, Corinthians, São Paulo, Flamengo, Atlético-MG, Athletico, Fluminense, Juventude, AméricaMG, Bahia e Sport tiveram dois, apenas Bragantino, Ceará e Palmeiras tiveram um técnico. O único treinador da Série A há mais de um ano no cargo é Guto Ferreira”.

Para tentar reagir e afastar os possíveis debates sobre uma saída, o São Paulo e Hernán Crespo enfrentam o Vasco no Morumbi na quarta-feira. A partida de ida da Copa do Brasil é fundamental para a equipe, por isso, o treinador deve escalar o que tem de melhor para a partida (inclusive Luciano que fez treinamento nesta tarde).

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – BetChamps

Compartilhe esta notícia