Quais jogadores foram sondados pelo São Paulo para 2022

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Ao término de toda temporada, começam as sondagens dos clubes por jogadores para a próxima. Com o São Paulo ao final de 2021 não está sendo diferente, mesmo com as dificuldades financeiras, o Tricolor procura no mercado possibilidades para reforçar o elenco em 2022.

Abaixo confira alguns jogadores que foram sondados pelo São Paulo até o momento para reforçar a equipe na próxima temporada:

Rodinei – lateral-direito

O São Paulo sondou Rodinei. O jogador que está no Flamengo não foi utilizado com constância pelos treinadores rubro-negro e perdeu a condição de reserva para o jovem Matheuzinho.

Kanu – zagueiro

A diretoria são-paulina procurou o Botafogo na tentativa de tentar abrir negociações pelo zagueiro Kanu, o jogador já chegou a ser um desejo Tricolor anteriormente, mas as conversas acabaram não avançando.

Sorriso – atacante

O clube do Morumbi consultou o atleta, porém, ouviu do clube gaúcho que não haveria negócio. Sorriso foi um dos destaques do Juventude. O atleta curiosamente passou a receber mais chances no time titular após a saída de Paulinho Boia – negociado com o Metalist, da Ucrânia.

Ronald – volante

O atleta seria uma indicação de Rogério Ceni, que o tinha como um curinga no esquema tático do time cearense em 2020. O volante tem apenas 24 anos e é um dos destaques do Leão do Pici. Para contar com o meio-campista para o próximo ano.

Wesley Moraes – atacante

São Paulo enviou uma proposta de empréstimo pelo atacante Wesley Moraes, que pertence ao Aston Villa, da Inglaterra. A intenção é que o jogador chegue sem custos e com salários pagos integramente pelo clube inglês com contrato de empréstimo de um ano. O Tricolor conta com a concorrência do Palmeiras, que também tem interesse no jogador.

Cacá – zagueiro

São Paulo estuda a contratação do zagueiro central Cacá, que atualmente defende o Tokushima Vortis, do Japão. O defensor, que entrou em litígio com o Cruzeiro no começo do ano ao cobrar mais de meio milhão de reais e verbas atrasadas, trabalhou com o técnico Ceni na passagem meteórica dele em Minas na temporada de 2019.

Cuesta – zagueiro

O zagueiro argentino Víctor Cuesta chegou a ser cogitado como possível reforço do São Paulo, mas a renovação encaminhada com o Internacional afastou a possibilidade de uma transferência ao Tricolor.

Douglas Costa – meio-campista

O São Paulo estaria negociando com o meio-campista gremista Douglas Costa para integrar o elenco em 2022. O atacante de 31 anos, com passagens pelo Shaktar, Bayern e Juventus, está em litígio com o time gaúcho depois do mal-estar diante do veto ao casamento na última rodada do Brasileirão e o Morumbi seria o seu provável destino.

Alisson – meio-campista

Com aval de Ceni Muricy, o Tricolor Paulista já entrou em contato com o Grêmio e os representantes do atleta para consulta. O meia disputou 41 partidas nesta temporada, fez quatro gols e deu quatro assistências.

Romarinho – atacante

São Paulo está tentando o empréstimo do atacante Romarinho do Fortaleza. O clube do Morumbi já abriu conversas com o Leão do Pici e os representantes do jogador. Caso o empréstimo se concretize, haverá uma cláusula com opção de compra fixada em cerca de 2 milhões de dólares.

Patryck – meio-campista

O Tricolor sondou o meia Patryck, do Internacional, e busca uma troca de jogadores. E enviou a proposta com a troca do atacante Pablo – o jogador que foi o maior investimento da história do clube (R$ 26,6 milhões).

Rafinha – lateral-direito

O jogador, que deixou o Grêmio após a queda para a Série B, foi sondado pelo Tricolor Paulista e chegaria sem custos. O fato de não precisar pagar por uma transação pode ajudar na contratação do atleta.

Clique aqui e confira também quais jogadores não permanecem no São Paulo em 2022.

Compartilhe esta notícia