Quais os motivos do Orejuela não ter conquistado ainda o seu espaço no São Paulo

O lateral-direito colombiano Orejuela foi uma das nove contratações do São Paulo nesta temporada, mas o jogador pouco atuou e vem cada vez mais perdendo espaço no time do técnico Hernán Crespo.

Um dos motivos é que com a chegada do treinador argentino que na maioria das vezes opta por atuar com três zagueiros fez com que Daniel Alves retornasse à lateral-direita, acirrando a disputa na posição que quando não é ocupada pelo camisa 10 é Igor Vinícius que tem sido o escolhido pelo treinador para a vaga.

Dessa forma, a baixa possibilidade de ter uma sequência na equipe titular desmotivaram Orejuela, que teve conversas com membros da comissão técnica e da diretoria do Tricolor, inclusive com Muricy Ramalho, coordenador de futebol do clube, para que ele se sentisse importante para o grupo.

Outro ponto é que o atleta não consegue se entrosar no dia a dia no CT devido a sua timidez, e mesmo com um grande número de estrangeiros, oito no total, tem dificuldades para se adaptar.

A expectativa dentro do São Paulo é que Orejuela consiga dar a volta por cima e possa ganhar seu espaço na equipe Tricolor. O jogador disse em entrevista recente que não acredita que sua timidez tenha o atrapalhado e não tem dificuldades de adaptação, mas que a lesão no início da temporada tenha o atrapalhado neste processo.

Até o momento, o São Paulo disputou 49 jogos na temporada e Orejuela participou de oito deles com um gol marcado e uma assistência.

Fonte: Eduardo Rodrigues e José Edgar de Matos – Globo Esporte

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais