Quais são os desfalques do SPFC para o jogo contra o River Plate

É semana de Libertadores e o São Paulo faz a sua reestreia na competição em que já foi campeão três vezes hoje (17), às 19h, no Morumbi, contra o River Plate.

Será um confronto entre dois gigantes da América Latina que já se enfrentaram em quatro ocasiões na Libertadores. Em 2005, ano em que o São Paulo foi campeão, venceu os dois jogos das semifinais contra os argentinos, e em 2016, empatou uma vez e venceu outra.

Ou seja, o River Plate nunca venceu o São Paulo na Libertadores.

O contexto em que o jogo acontece dessa vez é atípico, visto que será sem torcida devido à pandemia do Covid-19, mas mesmo sem o apoio presencial de seus torcedores, o Tricolor entrará em campo em busca de conseguir mais três pontos no torneio.

No entanto, o técnico Fernando Diniz terá alguns desfalques importantes para essa partida e precisará reavaliar no elenco quem deverá estar entre os 11 titulares para ajudar o São Paulo a conseguir um bom resultado em casa nessa reestreia em que só a vitória interessa ao Tricolor.

Os desfalques do São Paulo para o jogo de hoje são:

Walce

O zagueiro sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo quando estava em um treino com a Seleção Sub-23 em janeiro deste ano. Então, passou por uma cirurgia e na época o seu tempo de recuperação foi estipulado entre seis a oito meses.

Rojas

O equatoriano sofreu duas lesões graves no joelho direito e não joga desde outubro de 2018. Atualmente, ele está em um processo de transição, alternando entre trabalhos no campo e no reffis.

Daniel Alves

O camisa 10 e capitão do São Paulo sofreu uma fratura no antebraço direito no jogo contra o Atletico Paranaense no dia 26 de agosto, precisando passar por uma cirurgia, estando no momento em processo de recuperação. Ontem (17), ele iniciou a preparação física com uma proteção no braço.

Liziero

O volante rompeu um ligamento do tornozelo durante um treinamento e passou por um procedimento cirúrgico. Liziero não deve jogar mais em 2020.

Luciano

O camisa 11 do São Paulo não atuará pelas próximas três partidas da fase de grupos da Libertadores contra River Plate (2x) e LDU, pois está suspenso devido a uma confusão que aconteceu quando o jogador ainda estava no Grêmio em março deste ano no clássico contra o Internacional.

Pablo – Reforço!

O artilheiro do time na temporada com sete gols sofreu uma lesão na costela na partida contra o Atlético Mineiro no dia 3 de setembro e, depois disso, ficou de fora de todos os jogos seguintes contra Fluminense, RB Bragantino e Santos, todos válidos pelo Brasileirão. Todavia, o atacante treinou com o elenco nos últimos dias e foi relacionado para enfrentar o River.

Dessa forma, a provável escalação do São Paulo para enfrentar o River Plate é: Tiago Volpi, Igor Vinicius, Diego, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Gabriel Sara, Hernanes e Igor Gomes; Vitor Bueno e Pablo.

O jogo válido pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores entre São Paulo e River Plate acontece hoje (17), às 19h, no Morumbi, com transmissão da Fox Sports.

Você também pode acompanhar a partida conosco clicando aqui.

E para conferir a lista completa com os 40 jogadores do São Paulo inscritos na Libertadores é só clicar aqui.

Fonte: Globo Esporte
Foto: São Paulo FC

Comente com sua conta do Facebook: