Quais são os planos do SPFC para o zagueiro Walce?

Foto: São Paulo FC

O zagueiro Walce, formado nas bases do São Paulo, fez a sua estreia na equipe profissional do Tricolor em maio de 2019 e ao todo ele já participou de cinco partidas, nas quais a sua atuação agradou a torcida são-paulina e também despertou o interesse de outros clubes.

No início desse ano, Walce quase foi negociado com o Bragantino, mas a transferência acabou não acontecendo. Além disso, o Arsenal, da Inglaterra, também chegou a monitorar o atleta antes de levar o Pablo Marí, do Flamengo.

Atualmente, o zagueiro se recupera de uma lesão que sofreu no início deste ano em um treino com a seleção brasileira olímpica, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, tendo que passar por uma cirurgia.

Com isso, as possíveis conversas pela venda do jogador foram rompidas. O prazo de recuperação é de aproximadamente de seis a oito meses e, devido a pandemia do Covid-19, Walce tem feito exercícios de casa monitorados pelo departamento médico do clube.

Quais os são planos do São Paulo para o Walce?

O jogador de 21 anos irá se apresentar normalmente com o restante do elenco quando o retorno aos treinamentos for autorizado e poderá ser utilizado pelo técnico Fernando Diniz depois de totalmente recuperado.

Antes das paralisações, a dupla de zaga titular do São Paulo era formada por Bruno Alves e Arboleda, além deles, Anderson Martins também é uma opção. No entanto, o contrato do zagueiro com o Tricolor vai somente até o final do ano e o clube ainda não sinalizou uma renovação com o atleta.

Dessa forma, Walce poderá ser uma opção para a zaga do São Paulo.

Fonte: Eduardo Rodrigues / Globo Esporte
Foto: São Paulo FC

Compartilhe esta notícia