Qual a atual situação do Atlético-GO, adversário do São Paulo na semifinal da Sul-Americana

Foto: Atlético-GO

O Atlético-GO é o adversário do São Paulo na semifinal da Copa Sul-Americana 2022 em jogos que acontecem nos dias 1º e 8 de setembro, com a primeira partida com mando de campo da equipe goiana, no Serra Dourada, e a segunda, no Morumbi, devido à melhor campanha.

Na fase de grupos da competição internacional, o Dragão somou 13 pontos, com quatro vitórias, um empate, uma derrota, 11 gols feitos e cinco sofridos. Classificado às oitavas de final enfrentou o Olímpia, do Paraguai, e fora de casa foi derrotado por 2×0, e em Goiânia venceu pelo mesmo placar, o que levou a decisão para os pênaltis e conseguiu se classificar ao superar o adversário por 5×3.

Nas quartas, teve pela frente o Nacional, do Uruguai, e venceu os dois confrontos. Fora de casa por 1×0 e em seus domínios por 3×0, garantindo-se na semifinal para enfrentar o Tricolor Paulista.

Paralelo a isso, estava na disputa das quartas de final da Copa do Brasil, e venceu o Corinthians no primeiro jogo por 2×0, e depois foi derrotado na Neo Química Arena por 4×1, sendo eliminado da competição.

No Campeonato Brasileiro, a situação do Atlético-GO é crítica, visto que no momento ocupa a penúltima colocação da tabela de classificação com 22 pontos somados, cinco vitórias, sete empates, 12 derrotas, 23 gols feitos e 36 sofridos. Na última rodada, sofreu uma derrota no clássico para o Goiás por 2×1, o que resultou na demissão do técnico Jorginho.

Um novo treinador já foi anunciado para comandar a equipe goiana e é Eduardo Baptista, que deverá fazer a sua estreia contra o time de Rogério Ceni.

Veja o anúncio oficial abaixo ou clicando aqui:

O primeiro confronto decisivo da semifinal da Sul-Americana entre Atlético-GO x São Paulo acontece na quinta-feira, 1º de setembro, às 21h30, no Serra Dourada, em Goiânia.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia