Qual é a opinião do AT?

Foto: Rummens

Temos feito vários posts nos últimos dias sobre o desempenho do São Paulo, mas especialmente, o comportamento de alguns torcedores.

Alguns acham que estamos defendendo a diretoria e outros acham que seguimos nossa linha de sempre em criticar, mas com bom senso e argumentos.

Antes de qualquer coisa, precisamos dizer aqui mais uma vez, que somos torcedores. Não ganhamos para isso e não vivemos financeiramente do site, porém, é um trabalho que demanda muito e nos exige ver os dois lados de tudo.

Bipolaridade ou impaciência?

Muitos torcedores tem mudado da água pro vinho a cada rodada. Quando ganha, é tudo ótimo e quando perde, nada presta. Até o vitorioso e competente trabalho das categorias de base do São Paulo foi vítima de xingamentos na fase de grupos da Copinha:

https://www.instagram.com/p/BtEegKEgIEI/?utm_source=ig_web_copy_link
Comentário de torcedor na primeira fase da Copinha

Decidimos então, postar de forma bem resumida, o que pensamos do momento do time, do elenco, de alguns torcedores, treinador e diretoria.

Alguns pontos que pensamos:

  • O São Paulo precisava de um treinador mais experiente, é fato. Achávamos até que Cuca seria o treinador do São Paulo, antes de saber sobre seu problema de saúde.
  • Como Jardine foi escolhido e efetivado pela diretoria, em nossa visão, precisa de tempo para mostrar se já pode ou não comandar um time como esse. Do contrário, será mas um treinador demitido em poucos meses, como Leco tem feito há anos. Defendemos a continuidade do trabalho, a não ser que aconteça uma tragédia (desclassificação na pré-Libertadores).
  • Raí e diretoria contrataram bem, na medida do possível e do que a grana permitia, mas é preciso mais. O elenco ainda tem muitas carências.
  • Hernanes ainda nem fez sua estreia. Pode e vai agregar força ao time, mas logicamente, não podemos depender só dele.
  • Muitos reclamam, com razão, dos vários anos sem vitórias em clássicos e sem títulos, mas esse elenco, treinador e especialmente Raí, não estavam lá e não merecem receber críticas por isso.
  • Pablo e Volpi tem recebido xingamentos em suas redes sociais por alguns manés que se acham no direito de cobrar os dois que mal chegaram. Por quê não cobram Leco, alguns conselheiros que só tumultuam e outros responsáveis? Revolta seletiva?
  • Jogadores podem e devem ser cobrados e criticados por seu desempenho em campo, mas ofensas e ameaças a eles ou familiares é coisa de marginal.
  • É começo de temporada sim, goste você ou não. O time não está nem perto de seu auge e vai levar tempo para engrenar. Nesse período, Jardine fará testes e é o momento pra isso, ou preferem testes na Libertadores?
  • Logicamente estamos PUTOS da vida por não vencer outro clássico, ainda mais da forma que o São Paulo perdeu, sem dar UM CHUTE a gol, mas cair na pilha de canais de TV que querem ver o circo pegar fogo e criar crise, é ser muito juvenil.
  • Vamos criticar, cobrar, apontar erros nas vitórias e derrotas, mas em nossa opinião, preferimos esperar mais um pouco os próximos jogos, pois é apenas a terceira rodada do Paulistão. Sem evolução, é claro que vamos ser ácidos, como sempre fomos, mas entendemos que não é momento.

Discorde de nós, debata, argumente!

Não temos pretensão alguma de sermos donos da verdade ou ensinar ninguém a torcer ou se comportar. Entendemos que futebol é paixão e emoção, mas estamos aqui dando a NOSSA OPINIÃO e NOSSA CONDUTA.

Tem muita gente querendo ser famosa, engraçada ou falar gritando um monte de baboseira, pra ganhar likes e serem populares. Não estamos preocupados com isso e não fazemos questão de agradar a todos.

Respeitamos as opiniões, mas também queremos que respeitem a nossa visão, já que não estamos querendo ensinar ninguém, e sim, debater para que possamos ver o nosso São Paulo FC de volta ao topo.

Compartilhe esta notícia