Qual final perdida doeu mais: do Paulista ou da Sul-Americana? Rogério Ceni responde

Crédito: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

O São Paulo chegou a duas finais em 2022, do Campeonato Paulista e da Copa Sul-Americana. No estadual, venceu o primeiro jogo contra o Palmeiras no Morumbi por 3×1 e acabou sofrendo 4×0 na segunda partida e ficou com o vice.

Na Sul-Americana, foi derrotado em jogo único por 2×0 pelo Independiente del Valle, do Equador. Questionado no programa ‘Bola da Vez’, da ESPN, sobre qual das finais doeu mais, o técnico Rogério Ceni respondeu:

“Não há comparação entre os dois campeonatos, um te leva a jogar mais uma final de Recopa, que já é outro torneio internacional, te dá um título internacional, que o São Paulo ainda é o maior clube vencedor de títulos internacionais no Brasil, melhora a visão diante dos outros países, a visão de mercado, visão pro exterior por mais que não seja a Copa Libertadores, mas é como uma Liga Europa. Doeu mais porque antes dos dois jogos da final do Paulista todo mundo dizia que o Palmeiras era favorito, é que nós fizemos um baita jogo no Morumbi naquele 3×1. Faltou um pouco de experiência pra gente, saber suportar”.

O treinador também foi questionado sobre qual das atuações do time foi mais decepcionante e disse:

“O Palmeiras é um time melhor, é sempre pesado você perder uma vantagem de 3×1. Num jogo só tudo pode acontecer, nós tínhamos um plano muito de jogo muito bem feito contra o del Valle, eu sabia que eles jogavam com o goleiro e tinham um jogo combinado muito bom. Eu achava que o Lautaro não jogaria, pois tinha machucado, ficamos na dúvida, mas aos 12 minutos tem um chute que ia pra bandeirinha de escanteio, aí o Igor Vinícius trava ela, o Diego vai tirar, acaba sobrando e naquele gol acho que não tivemos maturidade suficiente”.

Para ver mais trechos do programa clique aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia