Qual será o futuro de Éder no São Paulo?

Foto: Erico Leonan / São Paulo FC

O São Paulo sofreu com lesões ao longo da temporada. Inúmeros jogadores passaram pelo departamento médico e desfalcaram a equipe ao longo do ano. Um dos que mais sofreu com as lesões foi o atacante ítalo-brasileiro Éder. O jogador começou bem a temporada, porém, na reta final do Paulistão sentiu o peso e desde então não conseguiu voltar a ter sequência de jogo.

Mesmo com a troca no comando da equipe, o jogador não voltou a ter chances. Rogério vem utilizando o ataque formado por Luciano, Rigoni e Calleri. E mesmo com a lesão do camisa 30, o treinador parece ter outras ideias para a posição, como Marquinhos e Pablo.

O atacante e o clube então vivem um dilema para a próxima temporada. Éder possui uma cláusula de renovação automática que aumenta o salário em mais R$ 100 mil. Atualmente, o valor dos vencimentos do atacante está na casa dos R$ 600 mil.

Durante a era Hernán Crespo, São Paulo e Éder chegaram a discutir uma possível rescisão de contrato, porém, o clube entendeu a importância do jogador para o ambiente e removeu a ideia da cabeça do atacante. Porém, segundo veiculado pelo UOL, o jogador parece novamente em busca da rescisão de contrato.

Na última entrevista coletiva, após o duelo contra o Internacional, Rogério Ceni comentou sobre as contratações da próxima temporada e sobre o planejamento da equipe: “Vamos atrás de atletas mais jovens. Precisamos nos reforçar ano que vem, dentro das possibilidades financeiras do clube. Temos que diminuir a folha salarial, fazer com que o São Paulo volte a ter vida própria no futuro”.

Outro que deu mais informações sobre o planejamento da equipe foi o diretor de futebol, Carlos Belmonte. Um dos membros da diretoria do clube admitiu que algumas contratações não deram certo e traçou o tipo de jogador que o clube buscará no mercado.

“Até pelo momento que estamos no campeonato, precisando de pontos, a gente ainda não sentou para falar do planejamento. O que sabemos é que trouxemos jogadores com mais idade, alguns tiveram resultado e outros nem tanto. Rigoni, Calleri, Benítez que não estão no final da carreira, jogadores que têm 29, 28 anos. Essa montagem será feita“, comentou Belmonte.

Para o duelo contra o Bahia neste domingo, Éder deve seguir como opção no banco de reservas. Nos últimos 25 jogos, o atleta foi titular em apenas dois. Com Ceni, o atacante teve apenas 18 minutos em campo.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais