O São Paulo sofreu com lesões ao longo da temporada. Inúmeros jogadores passaram pelo departamento médico e desfalcaram a equipe ao longo do ano. Um dos que mais sofreu com as lesões foi o atacante ítalo-brasileiro Éder. O jogador começou bem a temporada, porém, na reta final do Paulistão sentiu o peso e desde então não conseguiu voltar a ter sequência de jogo.
Mesmo com a troca no comando da equipe, o jogador não voltou a ter chances. Rogério vem utilizando o ataque formado por Luciano, Rigoni e Calleri. E mesmo com a lesão do camisa 30, o treinador parece ter outras ideias para a posição, como Marquinhos e Pablo.
O atacante e o clube então vivem um dilema para a próxima temporada. Éder possui uma cláusula de renovação automática que aumenta o salário em mais R$ 100 mil. Atualmente, o valor dos vencimentos do atacante está na casa dos R$ 600 mil.
Durante a era Hernán Crespo, São Paulo e Éder chegaram a discutir uma possível rescisão de contrato, porém, o clube entendeu a importância do jogador para o ambiente e removeu a ideia da cabeça do atacante. Porém, segundo veiculado pelo UOL, o jogador parece novamente em busca da rescisão de contrato.
Na última entrevista coletiva, após o duelo contra o Internacional, Rogério Ceni comentou sobre as contratações da próxima temporada e sobre o planejamento da equipe: “Vamos atrás de atletas mais jovens. Precisamos nos reforçar ano que vem, dentro das possibilidades financeiras do clube. Temos que diminuir a folha salarial, fazer com que o São Paulo volte a ter vida própria no futuro”.
Outro que deu mais informações sobre o planejamento da equipe foi o diretor de futebol, Carlos Belmonte. Um dos membros da diretoria do clube admitiu que algumas contratações não deram certo e traçou o tipo de jogador que o clube buscará no mercado.
“Até pelo momento que estamos no campeonato, precisando de pontos, a gente ainda não sentou para falar do planejamento. O que sabemos é que trouxemos jogadores com mais idade, alguns tiveram resultado e outros nem tanto. Rigoni, Calleri, Benítez que não estão no final da carreira, jogadores que têm 29, 28 anos. Essa montagem será feita“, comentou Belmonte.
Para o duelo contra o Bahia neste domingo, Éder deve seguir como opção no banco de reservas. Nos últimos 25 jogos, o atleta foi titular em apenas dois. Com Ceni, o atacante teve apenas 18 minutos em campo.
Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja